Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação MyMax Cratus 500 W


     138.664 visualizações    Energia    11 comentários
Teste da Fonte de Alimentação MyMax Cratus 500 W

Distribuição da Potência

Na Figura 22, você pode ver a etiqueta contendo todas as especificações de potência desta fonte.

MyMax Cratus 500w
Figura 22: Etiqueta da fonte de alimentação

Esta fonte de alimentação é anunciada como tendo dois barramentos de +12 V, o que está correto já que o circuito integrado de monitoramento apresenta dois canais de proteção contra sobrecarga de corrente de +12 V. Clique aqui para mais informações sobre este assunto.

Os dois barramentos de +12 V estão distribuídos da seguinte maneira:

  • +12V1: O cabo principal da placa-mãe, os conectores de alimentação para periféricos e SATA, e um dos conectores de seis/oito pinos para placas de vídeo
  • +12V2: O conector ATX12V/EPS12V e dois dos conectores de seis/oito pinos para placas de vídeo

Esta distribuição não é a melhor possível, pois coloca o processador e a placa de vídeo (que são as peças que mais consomem) no mesmo barramento, podendo fazer com que a proteção contra sobrecarga de corrente seja ativada mesmo em condições normais de uso (pelo menos em teoria). Outro problema é que esta fonte tem três conectores de alimentação para placas de vídeo, e não há qualquer indicação neles de qual barramento cada um está conectado.

Quanto esta fonte consegue realmente fornecer? Vejamos.

Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Primeiro foi dito:

"é uma fonte de alimentação boa para seu preço"

E depois:

"Outro problema dessa fonte é seu preço"

Afinal, o preço é bom ou não? No Mercado Livre, tem a CX 500 por R$ 195. Entre as duas fontes, com certeza ficaria com a da Corsair.

Resolver a questão 80 Plus não basta pra ganhar o selo de recomendação. A fonte queimou ao ser sobrecarregada - coisa que o usuário comum nunca iria fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço é alto, está na média do preço da Corsair CX500 modelo atual com certificação 80Plus Bronze. Por isso eu particularmente não recomendaria. Não se testou os 39A que a fonte promete na linha +12V e mesmo assim a eficiência foi abaixo de 80%. Por outro lado é bom ver que a fonte não é nenhuma porcaria, como aqueles outros modelos da mesma marca. A regulação de tensão foi bem decente e o ripple bem controlado. O que se conclui é que marcas nacionais, por melhor que queiram fazer, não têm como competir hoje em dia com as grandes marcas. Deviam investir onde há carência: Modelos decentes de baixa potência com preço justo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
A Corsair honra a garantia de 3 anos da linha CX para os consumidores brasileiros.

Então a mymax na verdade tem 1 ano a menos de garantia.

Oi Jorno, eu não sabia disso. Vou corrigir o texto.

Vou clarificar também a parte que vocês dizem estar confusa nas conclusões, sobre eu dizer que o preço é ponto positivo no início e depois ponto negativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preço alto demais, para uma marca brasileira que ainda não tem credibilidade.

já venho pendido a quase 2 anos para testarem o modelo MPSU/2S3I de 420, 500, 600w principalmente de 420 que são essas que estão vendendo a balde no Brasil devido ao seu preço acessível, ninguém em sã consciência vai pagar quase 250 dilmas tendo Corsair, Seasonic e OCZ como opção e com o preço mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...