Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação OCZ EliteXStream 1000 W


     53.663 visualizações    Energia    8 comentários
Teste da Fonte de Alimentação OCZ EliteXStream 1000 W
Produto Recomendado

Conclusões

Nós ficamos realmente impressionados com a OCZ EliteXStream 1000 W. Ela pode realmente fornecer 1.000 W a 50° C com um dos menores níveis de ripple e ruído que já vimos. Você terá uma alta eficiência com esta fonte caso extraia até 60% da sua capacidade rotulada (600 W): entre 83,5% e 85%. A 80% de sua carga máxima (800 W) a eficiência caiu para 81,5%, mas ainda acima da marca dos 80%. Mas quando extraímos cerca de 1.000 W esta fonte forneceu eficiência abaixo de 80%: 78,2%. Isto não é exatamente um problema, já que fontes de alta potência são direcionadas a usuários que querem operá-las na metade de sua potência rotulada de modo a obter a maior eficiência possível (clique aqui para aprender mais sobre esta questão). Você nunca conseguirá puxar nem perto de 1.000 W com um computador pessoal.

Este é uma boa fonte, especialmente quando você a compara com a versão anterior de 1.000 W da OCZ, a ProXStream, que tem uma péssima eficiência (79% quando você extrai 800 W, apenas 74,5% quando você extrai 1.000 W), uma ventoinha pequena e barulhenta e sérios problemas de aquecimento devido ao excesso de componentes “amontoados” em uma pequena carcaça resfriados uma ventoinha ineficiente.

A ProXStream é mais barata, mas por favor, fique longe dela. A EliteXStream é um pouco mais cara mas vale a pena pagar mais por ela. Na verdade, ela é mais barata do que outros modelos de 1.000 W como a Corsair HX1000W e a Thermaltake Toughpower 1000 W.

Claro que deve haver uma desvantagem para seu baixo preço e ela pode ser encontrada na ausência de um sistema de cabeamento modular e um número reduzido de cabos de alimentação para placas de vídeo.

A presença de apenas quatro cabos de alimentação para placas de vídeo é a principal desvantagem deste produto (apesar de todos eles usarem conectores de 6/8 pinos, que é uma vantagem), porque limita você de instalar mais de duas placas de vídeo muito topo de linha com dois conectores auxiliares cada sem o uso de adaptadores, e nós acreditamos que a maioria das pessoas que procura uma fonte de 1.000 W terá mais de duas placas de vídeo. Claro que você pode usar adaptadores nos plugues de alimentação para periféricos para obter os conectores extras que você precisará.

Se esta limitação não incomoda você, vá em frente e compre a OCZ EliteXStream 1000 W: ela é hoje uma das fontes de alimentação de 1.000 W com a melhor relação custo/benefício do mercado.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Caramba, excelente teste e excelente fonte tamb, mas meu comentário é sobre o modo que vocês especificaram neste teste (e no da Corsair HX1000W) em quantos cabos vem os conectores SATA e para periféricos, 8 conectores em 2 cabos, ao invés de dizer apenas que tem 8 conectores.

Ainda estou longe ($$$$ :)) de montar um pc que precise de uma fonte destas mas seria legal que especifiquem isto nos testes das fontes de menor potência (aliás todos os outros testes), pois as vezes, mesmo se tiver a quantidade de conectores necessários você ainda precisa recorrer aos adapdadores.

Um exemplo disto é minha Cooler Master 460W (ou 430W) que tem 3 conectores SATA em apenas 1 cabo.

Como meu HD e minha grav. DVD são SATA, tive que usar um adaptador para a grav. DVD pois nem se eu usasse os conectores das extremidades ainda sim não alcançava.

Tá ai pessoal, até a próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Excelente teste. Bem prático e detalhado, como sempre.

Entretanto:

Quem precisa de uma fonte de 1000W?

Que tipo de configuração exige tanto?

Alguém com duas 4870X2 ou três GTX280 + um QX9770 overclockado por exemplo..

Ou algupem com uma configuração menos forte mas que queira trabalhar na eficiência máxima da fonte..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Gabriel, o link não está abrindo aqui agora, então não pude verificar...

Por acaso esse novo wattimetro lhe permite fazer sobrecarga em fontes de 1000W já?

Grande abraço e parabéns pelo excelente trabalho!

Essa é uma limitação do testador de fontes ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...