Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação PC Power & Cooling Silencer 760 W


     28.327 visualizações    Energia    3 comentários
Teste da Fonte de Alimentação PC Power & Cooling Silencer 760 W
Produto Recomendado

Análise do Secundário

Esta fonte usa um projeto DC-DC no secundário, o que significa que ela é basicamente uma fonte de +12 V com as saídas de +5 V e +3,3 V sendo produzidas por duas fontes de alimentação separadas conectadas na saída de +12 V.

A saída de +12 V é retificada por oito retificadores Schottky SBR40S45CT, cada um suportando até 40 A (20 A por diodo interno a 110° C, queda de tensão máxima de 0,55 V). Três são usados na retificação direta e cinco são usados na porção “giro livre” da retificação. Isto nos dá uma corrente máxima teórica de 171 A ou 2.057 W para o barramento de +12 V.

PC Power & Cooling Silencer 760 W
Figura 14: Cinco dois oito retificadores de +12 V

Como explicamos, as saídas de +5 V e +3,3 V são obtidas através de duas fontes de alimentação chaveadas conectadas à saída de +12 V. Elas estão localizadas em uma pequena placa de expansão e utilizam dois controladores PWM APW7073 e sete transistores MOSFET APM2556N, que têm um RDS(on) máximo de apenas 7,2 mΩ.

PC Power & Cooling Silencer 760 W
Figura 15: O conversor DC-DC

PC Power & Cooling Silencer 760 W
Figura 16: O conversor DC-DC

O secundário é monitorado por um circuito integrado PS223, responsável pelas proteções da fonte, como sobrecarga de corrente (OCP), sobretensão (OVP), subtensão (UVP) e superaquecimento (OTP). Este chip tem quatro canais de proteção OCP (dois para +12 V, um para +3,3 V e um para +5 V), mas o fabricante decidiu configurar a fonte com apenas um barramento de +12 V.

PC Power & Cooling Silencer 760 W
Figura 17: Circuito de monitoramento

Os capacitores eletrolíticos encontrados no secundário também são japoneses, da Chemi-Con.

Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Uma boa opção pra quem necessita de tal potência. E de fato, o preço ta muito bom levando em conta a qualidade da fonte que mesmo entregando 930W (170W a mais que o anunciado) ficou tudo dentro da faixa permitida e com uma excelente eficiência de 82%.

Parabéns a PC Power & Cooler, acertaram em cheio mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na pagina 7 do teste acredito ter um erro na especificação onde comenta sobre a eficiencia da bixinha..."A eficiência foi alta, entre 85,3% e 87,8%, apenas 0,2 ponto abaixo do requerido pela certificação 80 Plus Silver " sendo que na tabela mostra eficiencia minima de 84,9% em carga maxima.

parabens por mais um review muito bom...como sempre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As fontes PC Power & Cooling sempre tiveram grande prestígio porque são fabricadas pela Seasonic. Atualmente a PC&C (como costuma ser chamada na intimidade) é a linha premium da OCZ, que a adquiriu em 2007 por nada menos do que 13 milhões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...