Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Teste da Fonte de Alimentação PC Power & Cooling Silencer Mk III 600 W

       
 30.672 Visualizações    Testes  
 6 comentários

A Silencer Mk III é a primeira série de fontes de alimentação da PC Power & Cooling com sistema de cabeamento modular. Vejamos se o modelo de 600 W é uma boa opção.

Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

Quando a OCZ comprou a PC Power & Cooling, a empresa disse que as fontes da PC Power & Cooling não teriam sistema de cabeamento modular. Bem, as coisas mudaram. A mais nova série de fontes de alimentação da PC Power & Cooling, a Silencer Mk III, tem sistema de cabeamento modular, certificação 80 Plus Bronze e está disponível em versões de 400 W, 500 W e 600 W. Hoje nós vamos testar o modelo de 600 W para ver se ele é uma boa opção.

As fontes Silencer Mk III são fabricadas pela Seasonic e internamente elas utilizam uma arquitetura diferente à dos modelos Silencer Mk II.

PC Power & Cooling Silencer Mk III 600 W
Figura 1: Fonte de alimentação PC Power & Cooling Silencer Mk III 600 W

PC Power & Cooling Silencer Mk III 600 W
Figura 2: Fonte de alimentação PC Power & Cooling Silencer Mk III 600 W

A PC Power & Cooling Silencer Mk III 600 W mede 16 cm de profundidade e tem uma ventoinha de 120 mm com rolamento de esferas em sua parte inferior (ADDA AD1212HB-A71GL).

Como mencionamos, esta fonte tem sistema de cabeamento modular com seis conectores, dois para placas de vídeo ou cabos de alimentação ATX12V/EPS12V e quatro para cabos de alimentação SATA e periféricos. Três cabos estão permanentemente conectados à fonte. Esta fonte vem com os seguintes cabos:

  • Cabo principal da placa-mãe com um conector de 20/24 pinos, 55 cm de comprimento, permanentemente conectado à fonte
  • Um cabo com dois conectores ATX12V que juntos formam um conector EPS12V, 59 cm de comprimento, permanentemente conectado à fonte
  • Um cabo com dois conectores ATX12V que juntos formam um conector EPS12V, 60 cm de comprimento, sistema de cabeamento modular
  • Um cabo com um conector de seis/oito pinos para placas de vídeo, 56 cm de comprimento, permanentemente conectado à fonte
  • Um cabo com um conector de seis/oito pinos para placas de vídeo, 57 cm de comprimento, sistema de cabeamento modular
  • Dois cabos com três conectores de alimentação SATA cada, 42 cm até o primeiro conector, 14 cm entre os conectores, sistema de cabeamento modular
  • Um cabo com três conectores de alimentação para periféricos e um conector de alimentação para a unidade de disquete, 57 cm até o primeiro conector, 13 cm entre os conectores, sistema de cabeamento modular

Todos os fios são 18 AWG, que é o mínimo recomendado.

A configuração de cabos é justa para uma fonte de alimentação de 600 W, com dois conectores de alimentação para placas de vídeo e seis conectores de alimentação SATA.

PC Power & Cooling Silencer Mk III 600 W
Figura 3: Cabos

Vamos agora dar uma olhada no interior desta fonte de alimentação.

Compartilhar



Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Comentários de usuários


Que beleza de fonte, hem? Os níveis de ruído são baixíssimos, a regulação de tensão é das melhores... Ainda bem que a OCZ ainda permitiu que os projetos Seasonic fossem usados nas PC Power & Cooling, se não seria um tiro no pé.

Só tem uma coisa que poderia ter nesta fonte, que são dois cabos PCI-E a mais. Mas ela é excelente pelo seu preço.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Idem aos colegas de cima...

Só me digam uma coisa: Por que raios tem conectores ATX12V no cabeamento modular se já tem dois "fixos"? Até onde sei, é inútil para computadores "normais", só para aquelas placas mães com suporte para dois processadores, que, convenhamos, muito provavelmente o usuário de um sistema deste irá optar por uma fonte ainda melhor.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte é boa, mas teem detalhes meio sem noção.

1. Acho "inaceitável" que uma fonte com cabeamento modular faça tamanha casquinhagem na ventoinha.

2. É no mínimo bizarro que uma fontes destas tenhas conectores EPS12V ao invés de ter 4 conectores de energia para placas de vídeo.

Tirando esses dois detalhes, nada mais a reclamar.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
Mais uma vez, não foi explicado se a fonte desligou ou queimou ao ser sobrecarregada.

Bem, foi explicado sim... Nem uma coisa nem outra. Como a potência começou a baixar em vez de aumentar, vimos que tinha atingido seu limite. Nós resolvemos não passar desse limite. Eu já falei com meu assistente para, da próxima vez, coletar os dados como ele fez, mas dar uma forçada de barra para ver se ela queimaria ou desarmaria.

Obrigado pela preocupação de qualquer forma.

Abraços,

Gabriel

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora