Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação Rosewill SilentNight 500 W


     23.356 visualizações    Energia    1 comentário
Teste da Fonte de Alimentação Rosewill SilentNight 500 W
Produto Recomendado

Conclusões

Nós ficamos realmente impressionados com a Rosewill SilentNight 500 W. Esta é uma das melhores fontes de alimentação que já testamos.

A eficiência ficou sempre acima de 90%, ultrapassando os requesitos da certificação 80 Plus Platinum por uma boa margem. A maioria das fontes de alimentação que testamos não é capaz de cumprir com a eficiência prometida em altas temperaturas, já que os testes para a certificação 80 Plus são conduzidos a 23° C, e a eficiência tende a cair quando a temperatura aumenta.

A eficiência obtida é ainda mais inacreditável se você levar em consideração que esta é uma fonte de alimentação sem ventoinha. Fontes de alimentação sem ventoinha podem aquecer mais, diminuindo a eficiência.

A regulação de tensão foi excepcional, com todas as tensões ficando dentro de 3% de seus valores nominais. Os níveis de oscilação e ruído foram extremamente baixos, fazendo desta fonte um produto “impecável”.

A Rosewill SilentNight 500 W compete diretamente com a Seasonic Platinum Fanless 520 W, e o modelo da Seasonic apresenta algumas vantagens: seu sistema de cabeamento modular é completo, a Seasonic oferece sete anos de garantia (nos EUA), ela mede 160 mm de profundidade (o modelo da Rosewill mede 170 mm, o que significa que ele não caberá em gabinetes que suportam fontes de alimentação de até 160 mm de profundidade) e ela custa, nos EUA, US$10 a menos. Por outro lado, a Rosewill SilentNight 500 W apresenta quarto conectores de seis/oito pinos para placas de vídeo, enquanto que o modelo da Seasonic vem com apenas dois.

Enquanto que estamos inclinados a recomendar a Seasonic Platinum Fanless 520 W em vez da Rosewill SilentNight 500 W devido às suas pequenas vantagens, o modelo da Rosewill é também um excelente produto, sendo capaz de satisfazer o usuário que estiver montando um computador silencioso e que deseja “o melhor”. Outras fontes de alimentação sem ventoinha, como a SilverStone Nightjar 500 W (com certificação 80 Plus Bronze e custando US$ 185, nos EUA), nem se comparam ao produto da Rosewill.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...