Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Teste da Fonte de Alimentação SilverStone Decathlon 700 W

       
 39.850 Visualizações    Testes  
 7 comentários

A Decathlon 700 W é uma fonte de alimentação da SilverStone onde todos os cabos – incluindo o cabo de alimentação principal da placa-mãe – faz parte do sistema modular. Será que esta fonte é boa? Confira.

Teste da Fonte de Alimentação SilverStone Decathlon 700 W
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

A Decathlon 700 W (também conhecida como DA700) da SilverStone tem um sistema de cabeamento modular completo, onde até mesmo o cabo de alimentação principal da placa-mãe faz parte dele, uma configuração pouco comum (normalmente em fontes de alimentação com sistema de cabeamento modular o cabo de alimentação principal da placa-mãe parte de dentro da fonte). Esta fonte também tem PFC ativo e uma ventoinha de 120 mm, e o fabricante afirma que ela pode fornecer sua potência rotulada a 50° C. Vejamos se isto é realmente verdade e se esta fonte é uma boa opção.

SilverStone Decathlon 700 W
Figura 1: SilverStone Decathlon 700 W.

Esta fonte é maior do que outros produtos com a mesma faixa de potência, tendo 18 cm de profundidade em vez de 16 cm ou mesmo 14 cm, tendo também uma pequena projeção de 6,35 mm para o sistema de cabeamento modular, fazendo com que esta fonte tenha profundidade total de 18,6 cm.

Como mencionamos, este produto tem uma ventoinha de 120 mm em sua parte inferior, que é a nossa configuração preferida. Nós achamos, no entanto, que a SilverStone poderia ter instalado uma ventoinha maior de 140 mm (mas o sistema de cabeamento modular pode ter evitado esta implementação).

Como explicamos, nesta fonte todos os cabos fazem parte do sistema de cabeamento modular, incluindo o cabo principal da placa-mãe (que usa um conector de 20/24 pinos), o cabo EPS12V e o cabo ATX12V, que usa cabos independentes.

SilverStone Decathlon 700 W
Figura 2: SilverStone Decathlon 700 W.

SilverStone Decathlon 700 W
Figura 3: SilverStone Decathlon 700 W.

Esta fonte de alimentação vem com três cabos de alimentação auxiliares para placas de vídeo: um com um conector de 8 pinos e dois cabos com dois conectores de 6 pinos cada. Esta é uma configuração muito versátil, apesar de preferirmos ver fontes de alimentação usando cabos individuais para cada conector de alimentação para placas de vídeo. Seria melhor inclusive ver todos os conectores usando plugues de 6/8 pinos.

Em relação aos cabos para periféricos, esta fonte vem com dois cabos de alimentação SATA contendo quatro plugues cada e dois cabos de alimentação para periféricos contendo três plugues de alimentação padrão e um plugue para a unidade de disquete cada.

Todos os fios são 18 AWG, o que é adequado para uma fonte de alimentação desta faixa de potência.

Esta fonte de alimentação é fabricada pela Impervio, o mesmo fabricante da fonte OCZ EliteXStream 1.000 W. É interessante notar que a SilverStone usa fabricantes diferentes para outras séries de fontes de alimentação. Por exemplo, a Strider ST50F é fabricada pela FSP.

Vamos agora dar uma olhada no interior desta fonte de alimentação.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


muito bom o teste!!!!

É muito bom ver fontes iguais a essa com boa capacidade e suportar alem do limite. Infelizmente o preço é mais salgado que as demais da mesma potencia e o pior... se vier para o Brasil vai ter um custo muito alto...

Parabens pelo teste!!!!

Abraços!!!

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba muito boa mesmo essa fonte, mais eu vou ficando com a minha seventeam mesmo porque essa ai vai pesar um pouco no orçamento

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o teste, gostei muito dessa fonte, capaz de fornecer mais do que está em sua etiqueta, ao contrário de outras por ai.

Pena o preço um tanto salgado, mas é uma boa opção pra quem pode gastar e ter um bom produto.

Abraço a todos.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é uma excelente fonte e parabéns com o teste agora coisas boas no brasil ainda são caras é difícil mas não impossível achar bom e barato!!!!!!

ga g31m-s2l/ pentium dual core e2140/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide+1 de cd/2gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung+1x1 160gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 8600gt 512mb zoggis/subwoofer 2.1 clone/thermaltake de 600w reais w.o 129ru/genius 5.1/lcd aoc 712sa/placa de captura pixelview/ windows vista ultimate edition muito feliz s.o muito bom tive uns probleminhas mas resolvi

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de ver testes das fontes "Ultra" que me parecem ser bastante populares nos Estados Unidos, acho que até mais que a marca testada.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×