Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Teste da Fonte de Alimentação Ultra X4 850 W

       
 31.388 Visualizações    Testes  
 1 comentário

A Ultra lançou uma nova série de fontes de alimentação X4 formada por sete modelos. Vejamos como o modelo de 850 W se sai em nossos testes.

Teste da Fonte de Alimentação Ultra X4 850 W
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

A Ultra é um tradicional fabricante de fontes de alimentação e foi a primeira empresa a lançar a ideia do sistema de cabeamento modular (o que fez com que eles processassem todos os fabricantes que lançaram fontes de alimentação com sistema de cabeamento modular, incluindo a Antec, Thermaltake, FSP, CWT, Seasonic e Corsair, só para citar algumas). A Ultra lançou uma nova série chamada X4 equipada com um sistema de cabeamento modular completo e projeto com um único barramento. Vejamos se o modelo de 850 W desta nova série é uma boa opção de compra.

As fontes de alimentação da série X4 são fabricadas pela Andyson. A única outra fonte de alimentação fabricada pela Andyson que já testamos foi a BFG ES-800 (note que a BFG usa outros fabricantes além da Andyson).

Fonte de alimentação Ultra X4 850 W
Figura 1: Fonte de alimentação Ultra X4 850 W.

Fonte de alimentação Ultra X4 850 W
Figura 2: Fonte de alimentação Ultra X4 850 W.

A Ultra X4 850 W é uma fonte de 850 W pequena, medindo 16 cm de profundidade. Ela tem uma ventoinha de 135 mm na parte inferior e circuito PFC ativo, é claro.

Como mencionamos, a Ultra X4 tem um sistema de cabeamento modular completo, o que significa que até o cabo principal da placa-mãe é removível. Os cabos inclusos são:

  • Cabo principal da placa-mãe com um conector de 24 pinos (sem suporte para 20 pinos) (59 cm).
  • Um cabo EPS12V (59 cm).
  • Um cabo ATX12V (59 cm).
  • Três cabos com um conector de alimentação auxiliar de seis/oito pinos para placas de vídeo cada (64 cm).
  • Três cabos com um conector de alimentação auxiliar de seis pinos para placas de vídeo cada (64 cm).
  • Três cabos de alimentação SATA com três conectores cada (44 cm entre a fonte de alimentação e o primeiro conector, 15 cm entre os conectores).
  • Um cabo de alimentação SATA com dois conectores (44 cm entre a fonte de alimentação e o primeiro conector, 15 cm entre os conectores).
  • Um cabo de alimentação para periféricos com três plugues cada (44 cm entre a fonte de alimentação e o primeiro conector, 15 cm entre os conectores).
  • Dois cabos de alimentação para periféricos com dois plugues e um conector de alimentação para a unidade de disquete cada (44 cm entre a fonte de alimentação e o primeiro conector, 15 cm entre os conectores).
  • Um cabo de alimentação para periféricos com dois plugues (44 cm entre a fonte de alimentação e o primeiro conector, 15 cm entre os conectores).
  • Um adaptador para converter qualquer plugue de alimentação para periféricos em dois conectores de alimentação para unidade de disquete.

Todos os fios são 18 AWG, que é a bitola correta a ser usada, exceto os fios no cabo principal da placa-mãe, que são mais grossos (16 AWG).

Como você pode ver a Ultra X4 850 W vem com seis conectores de alimentação individuais para placas de vídeo, e todos eles podem ser usados ao mesmo tempo. Isto significa que a Ultra X4 850 W suporta configurações SLI/CrossFire com três placas de vídeo que necessitem de dois conectores de alimentação auxiliares cada. Esta é uma configuração perfeita para um produto de 850 W.

Fonte de alimentação Ultra X4 850 W
Figura 3: Cabos.

Vamos agora dar uma olhada no interior desta fonte de alimentação.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


A fonte parece ser muito boa, mas infelizmente acho que não veremos ela emplacando no Brasil não. :unsure:

Custo Brasil, mas o fato de que a Corsair e Seventeam mantém preços melhores acho que nenhuma loja vai ter essa fonte.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×