Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Teste da Fonte de Alimentação Zalman ZM770-XT

       
 49.738 Visualizações    Testes  
 2 comentários

A Zalman ZM770-ZT é uma fonte de alimentação de 770 W equipada com sistema de cabeamento modular e um heatpipe para refrigerar os componentes do secundário. Vejamos se ela é uma boa fonte.

Teste da Fonte de Alimentação Zalman ZM770-XT
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

A Zalman ZM770-ZT é uma fonte de alimentação de 770 W equipada com sistema de cabeamento modular e um heatpipe para refrigerar os componentes do secundário. Vejamos se ela é uma boa fonte.

Tradicionalmente as fontes de alimentação da Zalman são fabricadas pela FSP, mas este modelo em particular não é, sendo fabricado pela Enhance Electronics.

A fonte brilha em azul quando ligada graças a vários LEDs localizados nos dissipadores de calor.

Zalman ZM770-XT
Figura 1: Fonte de alimentação Zalman ZM770-XT.

Zalman ZM770-XT
Figura 2: Fonte de alimentação Zalman ZM770-XT.

A Zalman ZM770-XT é uma fonte relativamente comprida, medindo 18 cm de profundidade. Ela tem uma ventoinha de 140 mm em sua parte inferior e circuito PFC ativo, é claro.

A fonte testada tem sistema de cabeamento modular. Três cabos estão permanentemente presos à fonte (cabo principal da placa-mãe, cabo EPS12V/ATX12V e o cabo de alimentação de seis pinos para placas de vídeo) usando fios grossos de 16 AWG e acabamentos de nylon. Esses cabos medem 48 cm de comprimento. Os cabos do sistema de cabeamento modular são achatados usando fios 18 AWG e medem 50 cm entre a fonte de alimentação e o primeiro conector e 14,5 cm entre os conectores.

Os cabos inclusos são:

  • Cabo principal da placa-mãe com um conector de 24 pinos (sem opção para 20 pinos).
  • Um cabo com dois conectores ATX12V que juntos formam um conector EPS12V.
  • Um cabo de alimentação para placas de vídeo com um conector de seis pinos.
  • Um cabo de alimentação para placas de vídeo com um conector de seis/oito pinos.
  • Quatro cabos de alimentação SATA com três conectores cada.
  • Dois cabos de alimentação para periféricos com três plugues cada.
  • Um adaptador para converter um plugue de alimentação para periféricos em um conector de alimentação para a unidade de disquete.

A ZM770-XT vem com uma quantidade impressionante de conectores de alimentação SATA, mas nós não entendemos porque a Zalman incluiu apenas dois conectores de alimentação para placas de vídeo nesta fonte. Os usuários que estão procurando por uma fonte desta faixa de potência certamente terão sistemas SLI ou CrossFire, e esta fonte não oferece suporte direto para duas placas de vídeo que requerem dois conectores de alimentação cada (por exemplo, duas GeForce GTX 260). A única maneira de instalar duas placas de vídeo com dois conectores de alimentação cada é instalando adaptadores nos plugues de alimentação para periféricos, o que está longe de ser a solução ideal, especialmente quando estamos falando de uma fonte de custa quase US$ 200 nos EUA.

Zalman ZM770-XT
Figura 3: Cabos.

Vamos agora da uma olhada no interior desta fonte de alimentação.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Mais uma boa fonte com o problema que já é típico da Zalman, o preço alto, não sei o que eles pensam quando colocam uma fonte que nem é a melhor da categoria pelo maior preço da categoria.

Acho que a Zalman tá se achando demais, ela tem um bom nome no mercado, mas nem tanto assim pra querer dá uma "facada" dessas nos consumidores, mesmo os Americanos.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente dragao vermelho, mais um produto Zalman sem um diferencial dos outros produtos de outras marcas, mas com o preço la nas alturas.

Eu não compraria essa fonte de forma alguma, meu ego não aumentaria se eu pagasse $200 em um produto que valeria $150, só por ter o nome Zalman.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×