Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação SilverStone Strider Plus 750 W


     40.476 visualizações    Energia    5 comentários
Teste da Fonte de Alimentação SilverStone Strider Plus 750 W
Produto Recomendado

Introdução

A SilverStone lançou uma nova série de fontes de alimentação com sistema de cabeamento modular, certificação 80 Plus Silver e projeto com único barramento de +12 V, chamada Strider Plus, disponível em modelos de 750 W, 850 W e 1.000 W. Vamos testar o modelo de 750 W.

A nova série Strider Plus é fabricada pela Enhance Electronics. Lembre-se que outras fontes de alimentação da SilverStone são fabricadas por empresas diferentes.

SilverStone Strider Plus 750 W
Figura 1: Fonte de alimentação SilverStone Strider Plus 750 W.

SilverStone Strider Plus 750 W
Figura 2: Fonte de alimentação SilverStone Strider Plus 750 W.

A SilverStone Strider Plus 750 W não é uma fonte de alimentação longa (16 cm de comprimento), especialmente em se tratando de uma fonte com sistema de cabeamento modular. Ela tem uma ventoinha de 135 mm em sua parte inferior e circuito PFC ativo, é claro.

A fonte testada tem um sistema de cabeamento modular completo, o que significa que até mesmo o cabo principal da placa-mãe faz parte dele. O sistema de cabeamento modular tem 11 conectores, quatro azuis para os cabos de alimentação das placas de vídeo, dois conectores pretos de quatro pinos para os cabos de alimentação do processador, quatro conectores pretos de três pinos para os cabos de alimentação SATA e para periféricos e um cabo de 24 pinos para o cabo principal da placa-mãe.

O bacana da SilverStone Strider Plus 750 W é que os fios dos cabos de alimentação para placas de vídeo e conectores ATX12V/EPS12V – além dos fios de +12 V (amarelos) do cabo principal da placa-mãe – são 16 AWG, ou seja, mais grossos do que o necessário, o que é ótimo. Todos os outros fios são 18 AWG, que é o mínimo recomendável.

Os cabos inclusos são:

  • Cabo principal da placa-mãe com um conector de 20/24 pinos (55 cm de comprimento).
  • Dois cabos com dois conectores ATX12V que juntos formam um conector EPS12V cada. Um mede 75 cm de comprimento, enquanto que o outro mede 55 cm de comprimento.
  • Dois cabos de alimentação auxiliar para placas de vídeo com um conector de seis pinos cada (55 cm de comprimento).
  • Dois cabos de alimentação auxiliar para placas de vídeo com um conector de seis/oito pinos cada (55,5 cm de comprimento).
  • Dois cabos com três conectores de alimentação SATA cada. 50 cm até o primeiro conector e 25 cm entre os conectores.
  • Dois cabos com três plugues de alimentação para periféricos e um conector da unidade de disquete cada. 50,5 cm até o primeiro conector e 25 cm entre os conectores.

A fonte Strider Plus 750 W tem uma boa configuração de cabos para um produto de 750 W, embora preferíssemos que ela viesse com um cabo de alimentação SATA a mais. O destaque deste produto é a boa distância entre os conectores SATA e para periféricos, 10 cm a mais do que a configuração convencional.

SilverStone Strider Plus 750 W
Figura 3: Cabos.

Vamos agora dar uma olhada no interior desta fonte de alimentação.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Se fôssemos os responsáveis pela certificação 80 Plus esta fonte receberia a certificação 80 Plus Bronze, não Silver.

Se o CDH fosse responsável pela certificação 80 Plus teria que existir uma certificação 80 Plus Latão, pois essa fonte apresenta melhor eficiência em relação a outras fontes que possuíam certificação bronze testadas pelo CDH :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa esta fonte! O legal é o preço, já que se trata de um produto com cabeamento 100% modular!

Se o CDH fosse responsável pela certificação 80 Plus teria que existir uma certificação 80 Plus Latão, pois essa fonte apresenta melhor eficiência em relação a outras fontes que possuíam certificação bronze testadas pelo CDH :D

As rotuladas com 80 Plus bronze receberiam apenas o selo 80 Plus! e as com selo 80 plus, ficariam sem selo algum :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...