Imprimir artigo
Entendendo Mensagens de Erro de E-mail
por em Tutoriais
Última atualização:
40.909 visualizações
Página 5 de 5

Problemas com o Servidor de E-mail do Destinatário

Agora nós temos as mensagens de erro relacionadas a configurações inadequadas do servidor de e-mail do destinatário. Se você vir uma mensagem semelhante a qualquer uma dessas, você deverá contatar o destinatário através de outros meios (telefone, Facebook ou qualquer outra forma de contato) pedindo que ele contate a empresa de hospedagem de seu servidor de e-mail ou o administrador de rede da empresa (em caso de e-mails corporativos) para solucionar o problema. Idealmente, você deve enviar a mensagem de erro para o destinatário usando um endereço de e-mail que esteja funcionando, para que ele possa enviar a mensagem para a pessoa encarregada da configuração do servidor..

CNAME lookup failed temporarily. (#4.4.3)

Sorry, I wasn't able to establish an SMTP connection. (#4.4.1)

Se você receber uma mensagem de erro assim:

THIS IS A WARNING MESSAGE ONLY
YOU DO NOT NEED TO RESEND YOUR MESSAGE

Isto significa que o servidor de e-mail do destinatário está temporariamente com problemas e seu servidor ficará tentando reenviar a mensagem (normalmente pelos próximos quatro dias). Portanto, você poderá simplesmente ignorar esta mensagem. Após este período (quatro dias), se a mensagem não puder ser enviada, o seu servidor gerará uma mensagem de erro final, que você deverá analisar. Muito provavelmente, o problema será no servidor de e-mail do destinatário – a menos que você tenha digitado errado o endereço de e-mail e a mensagem tenha parado no servidor errado.

É claro que existem outras mensagens de erro; nós abordamos apenas as mais comuns.

AUTOR
Gabriel Torres
Gabriel Torres
Editor Executivo

Gabriel Torres criou o Clube do Hardware em maio de 1996, onde escreve artigos e coordena o trabalho dos nossos diversos colaboradores. É também autor de 24 livros sobre hardware, redes e eletrônica. Foi, de 1996 a 2007, colunista do suplemento de informática do jornal O DIA (RJ). Morou nos Estados Unidos de 2007 a 2013 e atualmente mora na Austrália.

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
530.136 usuários cadastrados
618 usuários on-line