Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Teclado Para Games ZBoard

       
 70.248 Visualizações    Testes  
 0 comentários

A Ideazon repensa o conceito do teclado como um controle para games e lança o Zboard, um modelo temático para jogos de tiro e estratégia como Battlefield 2 e Age of Empires III. Confira nosso teste!

Teclado Para Games ZBoard

Introdução

Diante de todas as mudanças que afetaram os periféricos para PC, o teclado vem se mantendo relativamente inalterado ao longo dos anos, ao menos em conceito. Claro que há modelos sem fio, outros com portas USB acopladas, e ainda aqueles cheios de botões multimídia – mas a disposição de teclas continua a mesma dos tempos da velha máquina de escrever. A Ideazon resolveu reinventar a roda com o ZBoard, um teclado especial formado por uma única base e mapas de teclas intercambiáveis, que se ajustam aos comandos necessários para jogar games como Battlefield 2, Doom 3 e Age of Empires III.

O conceito é simples: para cada jogo, um teclado com uma disposição própria de teclas montadas sob medida para as exigências do game. O ZBoard funciona, então, mais como um sofisticado controle de jogo do que mesmo um teclado tradicional. Para nosso teste, colocamos à prova o modelo destinado a Battlefield 2, um excelente jogo de tiro em primeira pessoa (FPS – first person shooter) que exige muita habilidade em um teclado tradicional dada à quantidade de comandos específicos para a comunicação entre jogadores, troca de armas, direção de vários veículos etc.

Teclado Para Games ZBoard
Figura 1: O ZBoard genérico, destinado a qualquer FPS.

Teclado Para Games ZBoard
Figura 2: O ZBoard configurado especificamente para Battlefield 2.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×