Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Mouse Avatar da NZXT


     40.443 visualizações    Entrada    4 comentários
Teste do Mouse Avatar da NZXT
Produto Recomendado

Jogando com o Avatar

Avatar configurado, tudo nos trinques, é hora de colocá-lo à prova. Como dissemos, ele é um mouse um pouco menor que os rivais da categoria, e também mais leve. Sem ajuste de peso e com dimensões mais esbeltas, ele pode não agradar a todos. Convidamos um amigo jogador que tem uma mão grande e ele não aprovou; já para nós, o Avatar nos pareceu um dos mouses mais ergonômicos e confortáveis que testamos até hoje. Isso tudo é muito subjetivo, obviamente, mas ficamos felizes com o resultado tanto no trabalho quanto nas horas de jogo.

Os botões laterais são um destaque. Como são pronunciados, aquele que fica acima do mindinho – um dedo com menos precisão e força que o polegar – foi facilmente acionável pelo menor dedo da mão. Já um dos botões de controle de DPI, o que fica mais abaixo da roda de navegação, requer que se dobre todo o dedo médio para ser acionado sem tirar a mão de cima do mouse. Seria melhor que esses botões fossem menores e mais próximos à própria roda.

Em termos de precisão e conforto, fizemos nosso procedimento habitual: sempre testamos os mouses com o mesmo jogo (Team Fortress 2), repetindo o mesmo servidor e mapa para compararmos nosso desempenho. Trocamos a superfície, do nosso mouse pad Destructor da Razer (testado por nós), à madeira da mesa e um mouse pad comum, daqueles de brinde. Obviamente o combo Avatar + Destructor provou ser perfeito, mas o mouse mostrou a precisão de seus 2600 dpi de resolução nas outras superfícies. Nosso desempenho em várias partidas foi dos melhores recentemente, tanto em ações táticas rápidas como na quietude do ato de mirar e abater um inimigo virtual com um simples tiro. Em momentos que o Avatar parecia leve demais para algumas manobras necessárias, bastou diminuir bem a resolução para compensar a agilidade do periférico.

Ficamos impressionados com o resultado final do Avatar, que já conquistou a vaga de nosso mouse de jogos de estimação aqui, mesmo com os recentes testes de produtos como o excelente Dominatrix da OCZ.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Ótimo mouse com design matador! Pena que seja pequeno (acostumei com mouses grandes - tenho um Razer DeathAdder), mas é questão de acostumar-se com a "pegada" do mouse.

Bela iniciativa da NZXT nesse concorrido mercado de mouses para "gamers".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...