Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do mouse Black Torment da X-Trike


     22.083 visualizações    Entrada    3 comentários
Teste do mouse Black Torment da X-Trike

Introdução

Nem sempre um jogador está disposto a empenhar a casa para comprar um mouse topo de linha, com vários balangandãs supérfluos. Mirando esse público, a X-Trike lança o Black Torment, um produto com quase tudo que um fã de games necessita – funções programáveis, gravação de perfis e macros –, a não ser pela baixa resolução máxima do mouse, que para nos 4.000 dpi de resolução. O preço sugerido é de R$ 89,00, bem abaixo dos modelos de ponta de marcas mais famosas. Vamos descrevê-lo para depois avaliar as características e o desempenho.

Black Torment
Figura 1: mouse Black Torment

O Black Torment é um mouse médio com corpo baixo, sem lombada acentuada, e design ambidestro. Há dois botões na lateral esquerda do periférico, e rodas fixas e iluminadas que tem função meramente estética em ambos os lados. O polegar e o mindinho ficam apoiados em um suporte de alumínio que brota de um detalhe metálico da parte inferior.

Black Torment
Figura 2: lateral esquerda

Black Torment
Figura 3: lateral direita

O corpo é emborrachado, com vários detalhes iluminados. Na ponta, há a roda de navegação (também iluminada) e, logo abaixo, o tradicional botão para ajuste de sensibilidade.

Black Torment
Figura 4: visão inferior e cabo azulado

Na parte inferior estão localizados o sensor A5050 da Avago que chega a 4.000 dpi de resolução e quatro pés de Teflon para deslize preciso, instalados em uma borda metálica que forma os apoios laterais. O cabo de 1,80 metro é envolto em tecido azulado e termina em um conector USB folheado a ouro. Não há sistema de ajuste de peso.


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Gosto muito dos teste do CdH.

 

Porém, os testes de periféricos são uma verdadeira piada! Contradizem tudo que o CdH sempre prezou. Chega-se ao ridículo de chamar de teste e dar selo de produto recomendado a um produto que nem sequer foi aberto.

Não informa a qualidade e o tipo dos switches do mouse, não informa se o mouse usa interpolação para atingir a DPI informada, e nem sequer informa se o sensor é óptico ou laser.

Até aqueles videos de unboxing do youtube feito por moleques dão mais informação do que esses "testes".

 

Sinto falta dos testes de fontes por serem muito detalhados e manterem uma metodologia padrão para os testes.

Os testes de HD's e SSD's também são muito bons!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse mouse não possui base em aluminio.Não fala do chip avago, pra um mouse de R$ 60,00 e um otimo chip.
Dpi nem sempre e sinônimo de qualidade posso citar o razer imperator que tem mais de 5600dpi, e não e essas mil maravilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...