Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Mouse DeathTaker da Genius


     34.513 visualizações    Entrada    4 comentários
Teste do Mouse DeathTaker da Genius
Produto Recomendado

Principais Características

A Genius vende o DeathTaker como um mouse indicado para quem joga MMORPG/RTS (jogos de RPG ou estratégia) pelo fato de ele ter nove botões programáveis, mas a verdade é que ele também se presta a jogos FPS (de tiro) – apenas o usuário não teria tanta necessidade assim de configurar complicadas combinações de comando. O pacote incluiu um CD de instalação com o programa de configuração da GX Gaming. Através dele, o usuário pode configurar oito botões e mais a roda de navegação para acionar 11 funções diferentes (a roda pode executar três tarefas).

Deathtaker mouse
Figura 8: Configuração de botões

Como de costume, é possível controlar a velocidade do ponteiro, estabelecer cinco valores de resolução (de 100 a 5.700 dpi) e gravar cinco perfis de usuário na memória interna; útil para manter a programação sempre à mão, sem necessidade de instalar o software em outros computadores. Cada perfil pode ter até 11 macros, em total de 55 macros graváveis no DeathTaker.

Deathtaker mouse
Figura 9: Configuração de macros

A gravação de macros não foge à regra do mercado, mas tem diferença: o programa permite apenas a gravação de vinte teclas em sequência, porém, o usuário pode configurar um botão para agir como uma tecla Shift e, em combinação com o botão designado para troca de perfis, acionar macros gravadas em outros perfis. Com um pouco de organização e testes, esta pode ser uma ferramenta poderosa nas mãos de alguém que goste de manter os vários comandos complexos de um MMORPG literalmente na ponta dos dedos.

Por fim, o usuário pode apagar a iluminação do mouse ou escolher entre 16 milhões de tons RGB para que ele pulse ou simplesmente fique aceso na faixa da roda e embaixo do texto GX Gaming no destaque prateado. Da mesa direto para a Marquês de Sapucaí.

Deathtaker mouse
Figura 10: DeathTaker iluminado


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Se eu fosse comprar um mouse hoje, compraria um Razer Naga e não este DeathTaker. A versão 2012 do Naga custa o mesmo que o novo da Genius. As versões mais antigas custam menos. Com o mesmo DPI, mas muitos botões a mais, sem dúvida o Naga é a melhor opção para MMOs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra excelente alternativa é o CM Storm Sentinel (especialmente o II e o Zero, que corrigiram alguns problemas do primeiro Advance).

É mais bonito (ou pelo menos mais neutro), visualmente mais customizável (com a opção de mudar a cor do mouse pra cada perfil, ou simplesmente desligar a cor; além do visor OLED com a tag customizada), tem recursos bastante similares (8 botões + 9 funções extras através de combinação, além de poder armazenar macros)...

...E de quebra ainda é mais barato (55 dólares, contra 70 desse trambolho).

E outra coisa que conta negativamente é o suporte da marca. A Genius é terrível pra drivers e suporte de produto em geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...