Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Mouse EC1 da Zowie


         26.100 visualizações    Entrada    7 comentários
Teste do Mouse EC1 da Zowie

Introdução

O típico mouse para jogos nas prateleiras pode assustar os menos inclinados a encarar vários botões, mil possibilidades de configuração e todos os demais balangandãs que viraram padrão do mercado. A Zowie foi na contramão da concorrência e lançou um mouse com apenas três patamares fixos de resolução, somente dois botões extras e sem ajuste de peso ou programa de configuração. Ou seja, uma alternativa simples entre modelos que mais parecem um painel de controle de um avião. Será que foi uma boa aposta? Vamos analisar isso assim que descrevermos os aspectos físicos do periférico.

mouse EC1
Figura 1: O EC1 da Zowie

O mouse tem um design voltado para destros e corpo de plástico reluzente com uma cobertura de borracha onde a mão repousa. Existem apenas dois botões não configuráveis acima do nicho do polegar. A roda não é branca, e sim translúcida, e muda de cor de acordo com os três níveis fixos de resolução (vermelho para 500 dpi, roxo para 1000 e azul para 2000). O cabo é de plástico, sem ser envolto em tecido.

mouse EC1
Figura 2: Roda e botões do polegar

O EC1 conta com apenas dois enormes apoios de teflon na parte debaixo, ao contrário de modelos concorrentes que costumam ter quatro menores. O botão de troca de nível de resolução fica ao lado do sensor óptico.

mouse EC1
Figura 3: Parte de baixo do mouse

mouse EC1
Figura 4: Roda iluminada


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Realmente o Zowie EC1 está caro para um mouse bem simples. Não que Ele seja péssimo (poderia ser melhor), mas o que pega mesmo é o Seu preço. E pega pesado, pois aqui no Brazilzão tanto o EC1 como o EC2 estão custando R$ 260, embora as Suas dimensões sejam diferentes. O EC1 é um pouco maior.

:lol: Continuo achando graça em relação à essa designação de mouse para destros, pois eu sou canhoto e jamais usaria um mouse para canhotos. Impossível para mim e para muitos outros canhotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, sério mesmo, quem falou mal dos níveis de ajustes de dpi não entende nada de mouse, e ainda sugeriram uma configuração horrível (1000, 1500, 2000).

Baixos níveis de dpi são importantes quando se quer um movimento menor, apenas isso, algo como edição de fotos usa muito mouse a dpi baixo.

Esse negócio de dpi já virou o mesmo que os megapixels de câmera, o povo acha que quanto mais melhor. dpi só vai ditar a sensibilidade do mouse, mais nada, você o ajusta a medida que quer um movimento mais rápido com um menor esforço ou um movimento mais lento com mais facilidade de atingir certos pontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom teste, quanto essa parada de DPIs em mouses gamers não entendo nada, ainda espero pra comprar um mouse bom pra jogar, mas jogo tudo em um microsoft sem fio, esse ainda não será a minha aquisição.

Tem uma frase na conclusão, que pegou meio estranho no português, se puderem consertar Um pouco leve demais; o sistema de peso faz falta acho que o mais certo seria...leve demais, o sistema de controle de peso faz falta.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que mouse tosco. O meu A4Tech deve ser mais barato e ainda te dá 4 opções de resolução que variam de 500 a 2000. O botão de troca de resolução fica ao lado da rodinha do mouse, você tranquilamente aperta ele quando precisa. Aliás, se você quer um produto bom e barato recomendo fortemente que seja um da A4Tech. Tenho também um joystick deles que infelizmente não parece mais estar a venda que é muito bom e tem uma ótima durabilidade, bem superior aos Leaderships da vida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...