Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Teste do Mouse Kone[+] da Roccat

       
 21.858 Visualizações    Testes  
 1 comentário

Empresa alemã lança mouse para jogos com uma tecnologia que expande funções programáveis para 22. Conheça essa e outras novidades do produto no teste.


Introdução

Boa parte dos mouses para jogos no mercado oferecem entre seis e nove botões programáveis; o Kone[+] da Roccat tem oito, porém chega a 22 funções graças à tecnologia EasyShift[+], que funciona sob o mesmo princípio da tecla Shift do teclado. O [+] no nome do produto se refere a essa tecnologia, para diferenciar do modelo Kone comum, que não consta com EasyShift[+]. No geral, o Kone é um mouse para destros que chega a 6.000 dpi de resolução, tem sistema de ajuste de peso e uma roda de navegação multidirecional. Vamos examinar suas características físicas e depois testá-lo.

mouse Kone
Figura 1: O mouse Kone[+]

O Kone[+] tem um design levemente destro que não torna de todo impossivel o uso para um canhoto (apesar de sacrificar o uso dos botões laterais esquerdos e a função EasyShift[+]; mais sobre isso adiante). O corpo é todo emborrachado, com botões laterais apenas no lado esquerdo. Duas faixas com LEDs percorrem o mouse de ponta a ponta para iluminá-lo. As luzes podem ser apagadas via software.

mouse Kone
Figura 2: Lateral esquerda

Na cabeça do Kone[+] ficam a roda de navegação (que realiza navegação horizontal, além da tradicional vertical), dois botões com sinais de +/- para controlar a intensidade da resolução e, bem na ponta, um botão com o símbolo barra tripla (≡). A parte debaixo conta com três pés de Teflon, o sensor de 6.000 dpi e um espaço para o usuário colocar até quatro pesinhos de 5 gramas para personalizar o peso do periférico. Ao contrário da maioria dos mouses de ponta no mercado, o Kone[+] não tem um cabo envolvo em tecido, nem um conector USB banhado a ouro.

mouse Kone
Figura 3: Lateral direita

Editado por

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


É um produto interessante, porém é mais caro que o Naga que tem 17 botões físicos, se fosse ao menos mais barato ou na mesma faixa de preço seria interessante.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário







Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×