Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Teste do Mouse Kone[+] da Roccat

       
 21.782 Visualizações    Testes  
 1 comentário

Empresa alemã lança mouse para jogos com uma tecnologia que expande funções programáveis para 22. Conheça essa e outras novidades do produto no teste.


Introdução

Boa parte dos mouses para jogos no mercado oferecem entre seis e nove botões programáveis; o Kone[+] da Roccat tem oito, porém chega a 22 funções graças à tecnologia EasyShift[+], que funciona sob o mesmo princípio da tecla Shift do teclado. O [+] no nome do produto se refere a essa tecnologia, para diferenciar do modelo Kone comum, que não consta com EasyShift[+]. No geral, o Kone é um mouse para destros que chega a 6.000 dpi de resolução, tem sistema de ajuste de peso e uma roda de navegação multidirecional. Vamos examinar suas características físicas e depois testá-lo.

mouse Kone
Figura 1: O mouse Kone[+]

O Kone[+] tem um design levemente destro que não torna de todo impossivel o uso para um canhoto (apesar de sacrificar o uso dos botões laterais esquerdos e a função EasyShift[+]; mais sobre isso adiante). O corpo é todo emborrachado, com botões laterais apenas no lado esquerdo. Duas faixas com LEDs percorrem o mouse de ponta a ponta para iluminá-lo. As luzes podem ser apagadas via software.

mouse Kone
Figura 2: Lateral esquerda

Na cabeça do Kone[+] ficam a roda de navegação (que realiza navegação horizontal, além da tradicional vertical), dois botões com sinais de +/- para controlar a intensidade da resolução e, bem na ponta, um botão com o símbolo barra tripla (≡). A parte debaixo conta com três pés de Teflon, o sensor de 6.000 dpi e um espaço para o usuário colocar até quatro pesinhos de 5 gramas para personalizar o peso do periférico. Ao contrário da maioria dos mouses de ponta no mercado, o Kone[+] não tem um cabo envolvo em tecido, nem um conector USB banhado a ouro.

mouse Kone
Figura 3: Lateral direita

Editado por

Compartilhar



Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Comentários de usuários


É um produto interessante, porém é mais caro que o Naga que tem 17 botões físicos, se fosse ao menos mais barato ou na mesma faixa de preço seria interessante.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora