Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Mouse Kone[+] da Roccat


     24.348 visualizações    Entrada    1 comentário
Teste do Mouse Kone[+] da Roccat
Produto Recomendado

Jogando com o Kone[+]

Realmente a grande diferença – e atrativo – do Kone[+] é a função EasyShift[+]. É uma grande ideia que se saiu bem em nosso teste, exceto por um aspecto: apenas um botão aciona a tecnologia; no caso, o botão cinco, como já dissemos. Ele é geralmente reservado ao “voltar” na navegação e, em nosso caso, sempre o programamos para “facada” em jogos do gênero FPS. Como a função EasyShift [+] não pode ser atribuída a outro botão, se o usuário quiser tirar proveito dela terá que mudar seus hábitos (como aconteceu conosco). Realmente o botão cinco é o mais lógico para tal tarefa por ser o de melhor acionamento, mas com isso ficamos sem usá-lo para a boa e velha facada virtual. De resto, assim que nos acostumamos, o EasyShift[+] tornou o mouse bem mais versátil, inclusive com aplicativos.

O formato do corpo do Kone[+] permite tanto uma pegada com a palma da mão plenamente apoiada sobre o mouse quanto um controle com a ponta dos dedos; porém, pelo tamanho, dependendo da pegada ficará difícil acionar alguns botões. Contudo, botão com o símbolo de barra tripla (≡) é bem difícil de ser clicado, não importa a pegada. O dedo tem que passar sobre a roda de navegação para enfim acertá-lo.

Os 6.000 dpi de resolução são mais do que suficientes para qualquer partida. O sistema Easy-Aim permite uma troca bem rápida de nível de resolução, bom para aqueles momentos em que o jogador passa do rifle de atirador de elite (que exige um dpi mais baixo para a mira ficar mais fixa) para a pistola diante da aproximação súbita de um inimgo. O usuário pode optar por um aviso sonoro para cada alteração de dpi – é bem mais útil que ter que desviar o olho da tela para uma luz qualquer piscando no mouse.

O ajuste de peso depende do gosto de cada usuário. Colocamos os pesos para o teste, mas penamos para abrir a tampinha do compartimento – e demoramos mais ainda para fechá-la de volta. Uma simples lingueta teria resolvido a questão.

mouse Kone
Figura 7: Compartimento de peso

mouse Kone
Figura 8: Estojo com pesos


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...