Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Teste do Mouse Lachesis da Razer

       
 40.399 Visualizações    Testes  
 8 comentários

O Lachesis da Razer chega a surpreendentes 4.000 dpi de resolução. Veja como ele se saiu em nosso teste.

Teste do Mouse Lachesis da Razer

Introdução

A Razer acaba de estabelecer um novo teto de resolução para mouses com os 4.000 dpi com o Lachesis, periférico voltado para games cheio de bossas como base de teflon, pegada ambidestra, iluminação pulsante e cobertura de borracha. Como todos os produtos da empresa, a apresentação é impecável, assim como o desejo de dar aos jogadores as armas mais letais para a matança virtual. Vamos agora detalhá-lo fisicamente, para depois comentarmos seu desempenho como mouse de jogos.


Figura 1: O Lachesis.

Para começar, o mouse tem um desenho pouco usual. Em vez de terminar em uma cabeça estreita, como o igualmente ambidestro Avatar da NZXT (já testado por nós), o Lachesis tem uma ponta quase em Y, além de uma respeitável traseira larga. Se fosse uma pessoa, o mouse seria daquelas que ocupam dois bancos de ônibus para sentar. Em mãos pequenas, é possível apoiar até três dedos sobre seus botões. A traseira larga e alta também implica em uma pegada diferente (boa ou ruim, dependendo do gosto de cada um).


Figura 2: Visão de cima.

Como é ambidestro, há botões em ambas as laterais. Ao contrário do Avatar, que tem um botão bem pronunciado em cada lado, o Lachesis oferece dois mais sutis situados em ambas as laterais. Por conta de eles serem menores e mais rentes ao corpo, os botões na posição do dedo mindinho (tanto faz de destros ou canhotos) são praticamente impossíveis de acionar. O desenho do mouse também não cria nichos emborrachados para descanso do polegar e mindinho: as laterais são de plástico.

No topo, encontramos os tradicionais dois botões para alteração no DPI do mouse e a roda de navegação. Ela é transparente e fica acesa pela mesma luz azul que faz pulsar a logomarca da Razer na traseira gorda do mouse (a luz pode ser apagada pelas configurações do programa do mouse). Na parte de baixo, há um botão para troca de perfis (o mouse tem memória interna de 32kb para gravar até cinco perfis), os três pés brancos de teflon que permitem deslize perfeito, e, finalmente, o canhão do laser que chega a impressionantes 4.000 dpi.


Figura 3: Visão de baixo.

Editado por

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Que triste saber que o mouse se saiu tão ruim assim no teste, eu esperava mais desse mouse por conta do currículo da razer e por conta de seu preço exorbitante.

Fiquei até pensando aqui se esse defeito no mouse não foi por conta da configuração que fizeram (até por conta da interface confusa do programa).

Mas bem, espero que os outros mouses da razer tenham resultados melhores, por que por enquanto eu prefiro pagar menos em um mouse mais eficiente como o OCZ Equalize por exemplo ^_^ , pena o dominatrix não ter chegado por aqui ainda :(

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá, acho que essa problema que vocês tiveram deve ser exclusivo da unidade testada. Tenho um Razer DeathAdder e nunca tive esse problema com ele.

Já li reviews do Lachesis em vários outros sites, como esse e esse, e nenhum deles relata o mesmo problema.

Acho que vocês deveriam pedir outro mouse para constatar se há defeito ou não. Achei muito estranho um mouse caro como esse e específico para jogos apresentar um defeito tão grotesco! :D

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
Prefiro um da A4Tech de 80 reais, mesmo efeito nos jogos! Eu não pago 300 reais a mais só pela marca!

Correção: quase o mesmo efeito nos jogos! Eu tenho um A4Tech X7 no PC do meu escritório e um Razer em casa, e o A4Tech é bom mas o Razer tem sim um "algo a mais". Dá pra notar a diferença de precisão, a maior facilidade de movimentação do mouse (principalmente se você utilizar um mouse pad decente, o Razer desliza melhor), tanto que acho que para alguns pode sim valer a pena pagar os R$ 300,00 a mais.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelos testes que eu já li em sites estrangeiros especializados, eu recomendo:

Razer DeathAdder

Logitech MX518

Razer Diamondback 3G

São os melhores nos quesitos:

Malfunction Speed

Perfect Control

Resolution

Mas confesso que estou otimista em relação ao Razer Salmosa. Estou ansioso por testes deste mouse e seus resultados.

Note que TODOS os mice que eu recomendo usam sensor a infravermelho. Os mice com sensor a LASER, apesar da estúpida resolução e excelente reconhecimento de área, não costumam a ser muito bons nos quesitos citados anteriormente.

O único LASER mouse que vi ter boas impressões foi o Logitech G9. O Logitech G5 também teve boas referências (é o mouse da Maximum PC's Dream Machine 2008), mas não confiei muitos na metodologia usada por aqueles que o recomendam.

Tem também o Microsoft Habu (fabricado pela Razer), mas não é melhor que o Razer DeathAdder:

Os Razer Lachesis, o Microsoft SideWinder e o Creative Fatal1ty Professional não foram bem avaliados nos sites que eu vi.

Veja mais sobre o assunto e fontes:

ESR - ESReality MouseScore 2007

ESR - Razer DeathAdder Review

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?p=2057582

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?p=1695331

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tinha o mesmo problema com a seta do mouse pulando

e graças ao ultimo firmware meus problemas acabaram

basta acessar o site da razor e baixar

http://www.razersupport.com/index.php?_m=downloads&_a=view&parentcategoryid=18&pcid=0&nav=0

estou utilizando o driver 1.10 e firmware 1.91

outro detalhe, na epoca que comprei paguei 231 reais + frete

é uma pena estar estão caro agora

Editado por Evandro

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois do firmware os problemas acabaram. Em relação a precisão você pode configurar os DPI, geralmente é difirente o uso no dia-a-dia e na hora de jogar. Um dos efeitos de uma configuração inadequada é que pode sentir que o cursor está mais pesado, devido a precisão. Isso tudo pode ser facilmente resolvido no MENU do mouse.

utilizo: 500hz/1500dpi

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×