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Teste do Mouse Level 10 M da Tt eSports


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Teste do Mouse Level 10 M da Tt eSports

Jogando com o Level 10 M

A príncipio, o Level 10 M intimida um pouco pelo visual e leva a uma pergunta imediata: será que é confortável? Bem, comecemos pelo peso: feito em alumínio, o Level 10 M pesa 185 gramas; portanto, é justificável que não venha com ajuste de peso como os demais mouses feitos de plástico. No entanto, como o corpo é vazado, o periférico se revela leve na mão, e com controles tão avançados de sensibilidade e resposta, é possível minimizar o deslizamento do Level 10 M para a mão não ficar cansada.

Level 10 M
Figura 12: Mouse iluminado

Quanto ao conforto em si, o mouse não oferece nichos emborrachados para o polegar e mindinho, e esses dedos ficam justamente apoiados na borda de metal do corpo. A experiência, portanto, não é das mais confortáveis para quem usa a palma inteira da mão para mexer no mouse. Quem tentar controlá-lo com a ponta dos dedos, na pegada conhecida como “claw grip”, não passará tanto por este problema, mas o Level 10 M podia ter um ajuste de comprimento (assim como de altura e inclinação da lombada) para torná-lo mais facilmente controlável por quem não tem dedos tão compridos, uma vez que o mouse é longo.

Grande parte dos botões têm ótima resposta ao toque, mas o botão C (primeiro da lateral direita) é bem duro de ser acionado, especialmente pelo anelar da mão direita. Já o botão Z, que altera a sensibilidade e os perfis, é sensível demais e várias vezes foi acionado acidentalmente pelo polegar. Mesmo com cuidado e várias horas de uso, ocasionalmente no calor do combate o botão Z foi apertado. O conceito de um botão joystick é ótimo, mas o posicionamento ficou meio precário. A roda tem uma das melhores pegadas que já testamos e também um clique perfeito. Pena que não faz navegação horizontal.

Em termos de desempenho, o Level 10 M é só elogios. O programa permite que o usuário determine os níveis de resolução em quatro patamares. Como sempre, sugerimos valores baixos para momentos que requerem precisão e valores altos para controlar agilmente múltiplas unidades e selecionar vários inimigos na tela. Nesse aspecto, os indicadores visuais e o botão Z permitiram trocas rápidas de perfil e resolução, apesar do risco que o botão oferece de ser acionado acidentalmente.


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