Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Teste do Mouse Sentinel Advance II da CM Storm

        29.388 Visualizações     6 comentários     Testes   

Três anos depois, empresa lança modelo mais avançado do primeiro Sentinel Advance, agora com laser de 8.200 dpi de resolução. Confira nosso teste.


Introdução

Em 2009, a Cooler Master estreava sua divisão de periféricos para jogos, a CM Storm, com o primeiro Sentinel Advance. Agora, a empresa, já madura no setor, mostra a evolução daquele modelo, o Sentinel Advance II, basicamente o mesmo modelo só que com um laser que chega a 8.200 dpi de resolução (contra 5.600 dpi do original) e mais memória interna. Vamos ver como ele é fisicamente, para depois testá-lo.

Sentinel Advance II
Figura 1: Sentinel Advance II

O Sentinel Advance II tem o mesmo formato do seu antecessor. É um modelo de mouse grande, voltado para destros. O corpo tem tom cinza escuro em que se destacam os botões pretos. São oito programáveis. No lado esquerdo, há um nicho fundo para o polegar; acima do dedo, estão dois botões bem distintos, um deles marcado com TX, cuja função veremos adiante. Não há botões do lado direito.

Sentinel Advance II
Figura 2: Lado esquerdo

Sentinel Advance II
Figura 3: Lado direito

Compartilhar



Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Comentários de usuários


Gostaria de saber se o botão TX ainda continua com sua função de "IE Back & Voltar janelas abertas", ou só será agora um botão para ter acesso aos botões virtuais, ou seja, fará as duas opções no jogo, tipo, no BF3 eu coloco o botão 7(TX) para esfaquear e coloco o mesmo botão mas com a função com TX para lançar um kit médico ao chão?

Possuo dois Sentinel Advanced, talvez compre esse também, dependendo da resposta acima.

Editado por Snake Plissken

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o modelo bem bonito, entretanto, não me dou muito bem com Cooler Master (nem com Razer)...

O software deste parece coisa de louco... xD

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o mais importante, que muitas vezes passa batido, foi a mudança do Philips Twin Eye (do Advance original) pra um sensor Avago ADNS. Ouço uma montanha de críticas ao PTE, e o meu Advance "1" fresca bastante com alguns softmats (ele "desvia" a cada clique, quando o material é muito "fofo").

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ate agora o menor preco que achei foi R$236,00 tive que comprar , ja tinha um velho aqui muito bom mas resolvi ficar com esse ai.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei esse mouse e realmente é imbatível na sua faixa de preço: paguei R$ 229,00 na Kabum (a JustShop, onde estava mais barato, está "fechada" até agosto, quando abrirá sob nova direção...) e vale cada centavo investido!

Não o achei pesado pelo tamanho (bem mais leve que meu mouse anterior, o Corsair Vengeance M60, que estava apresentando problemas com os drivers porcos que a Corsair disponibiliza e até hoje não consegue consertá-los! :mad:), e o material utilizado na sua carcaça é muito bom (o plástico das laterais, onde se apoiam o polegar e o anelar, tem aparência de emborrachado), além do desenho ser bastante ergonômico (há uma saliência na parte lateral esquerda que forma um "nicho" onde se encaixa perfeitamente o polegar) e bonito (apesar da quantidade de luzes, ainda aparenta certa "sobriedade").

A pequena tela que mostra a resolução escolhida, embora fique realmente tampada pela mão do usuário, é bastante útil no meio de um jogo FPS, por exemplo, em que é preciso trocar um rifle de assalto por um rifle sniper - e, obviamente, escolher uma resolução mais baixa. Não obstante com o uso a pessoa já "decora" qual botão precisa utilizar para isso, é prático levantar a mão do mouse, clicar no botão para mudar a resolução e certificar pela tela do mouse que a resolução escolhida é a correta, operação que não leva muito tempo e não atrapalha a jogatina.

O único defeito, na minha opinião, é que o software da CM Storm parece bastante confuso e poluído (poderia ter uma interface mais limpa e organizada). Além disso, que não vem CD/DVD de instalação (por contenção de custos?), havendo necessidade de baixar o driver da internet (muito embora o M60 também precise disso), sendo que a sua instalação é estritamente necessária para mudar a resolução, por exemplo (apesar de o mouse vir com algumas resoluções pré-definidas em seu perfil básico). Ainda, porque, logo após baixar o programa da internet e executar o "Setup.exe" para iniciar a instalação, somente o driver do mouse é que é instalado, e o programa da CM Storm para regular as DPIs, criar macros etc., é um executável à parte que você tem de abrir diretamente da pasta dos programas baixados! :o

Ou seja, o programa não é instalado na máquina, você tem de clicar duas vezes no próprio executável toda vez que desejar abri-lo, e ainda tem de esperar uma tela de loading (provavelmente necessária para reconhecer o mouse) razoavelmente demorada todas as vezes...

Enfim, tirando esses pequenos detalhes, ao meu ver facilmente contornáveis, é um excelente mouse que traz vários recursos legais, recomendadíssimo para qualquer gamer!

[]s!

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora