Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Mouse Sentinel Advance II da CM Storm


     35.017 visualizações    Entrada    6 comentários
Teste do Mouse Sentinel Advance II da CM Storm
Produto Recomendado

Introdução (Cont.)

A parte de cima é dominada pelos dois principais e a roda de navegação denteada. Abaixo dela ficam dois botões para troca de resolução (um deles com uma pequena saliência para ser reconhecido pela ponta do dedo). Bem acima, na ponta do mouse, está um botão para troca das cores das luzes do Sentinel Advance II. Obviamente, todas essas funções podem ser trocadas e reconfiguradas através do software.

Abaixo deste conjunto de botões fica uma área perfurada sobre uma série LEDs que acendem em seis cores. No meio há um display de OLED que indica os valores da resolução vigente nos eixos X/Y e que pode exibir uma pequena imagem em preto e branco, em formato BMP de 32 x 32 pixels, para personalizar o periférico. O usuário pode colocar o símbolo de seu clã de jogos online, o que é comum em jogos de tiro em primeira pessoa, em que amigos formam uma unidade militar virtual.

Sentinel Advance II
Figura 4: Centro do mouse

Na parte inferior ficam o sensor laser Avago ADNS-9800 que chega a 8.200 dpi de resolução, o compartimento de cinco pesos de 4,5 gramas cada um e dois longos pés de borracha. O cabo é envolto em tecido e termina em uma conexão USB banhada a ouro.

Sentinel Advance II
Figura 5: Parte debaixo

Sentinel Advance II
Figura 6: Sistema de pesos


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Gostaria de saber se o botão TX ainda continua com sua função de "IE Back & Voltar janelas abertas", ou só será agora um botão para ter acesso aos botões virtuais, ou seja, fará as duas opções no jogo, tipo, no BF3 eu coloco o botão 7(TX) para esfaquear e coloco o mesmo botão mas com a função com TX para lançar um kit médico ao chão?

Possuo dois Sentinel Advanced, talvez compre esse também, dependendo da resposta acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o mais importante, que muitas vezes passa batido, foi a mudança do Philips Twin Eye (do Advance original) pra um sensor Avago ADNS. Ouço uma montanha de críticas ao PTE, e o meu Advance "1" fresca bastante com alguns softmats (ele "desvia" a cada clique, quando o material é muito "fofo").

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei esse mouse e realmente é imbatível na sua faixa de preço: paguei R$ 229,00 na Kabum (a JustShop, onde estava mais barato, está "fechada" até agosto, quando abrirá sob nova direção...) e vale cada centavo investido!

Não o achei pesado pelo tamanho (bem mais leve que meu mouse anterior, o Corsair Vengeance M60, que estava apresentando problemas com os drivers porcos que a Corsair disponibiliza e até hoje não consegue consertá-los! :mad:), e o material utilizado na sua carcaça é muito bom (o plástico das laterais, onde se apoiam o polegar e o anelar, tem aparência de emborrachado), além do desenho ser bastante ergonômico (há uma saliência na parte lateral esquerda que forma um "nicho" onde se encaixa perfeitamente o polegar) e bonito (apesar da quantidade de luzes, ainda aparenta certa "sobriedade").

A pequena tela que mostra a resolução escolhida, embora fique realmente tampada pela mão do usuário, é bastante útil no meio de um jogo FPS, por exemplo, em que é preciso trocar um rifle de assalto por um rifle sniper - e, obviamente, escolher uma resolução mais baixa. Não obstante com o uso a pessoa já "decora" qual botão precisa utilizar para isso, é prático levantar a mão do mouse, clicar no botão para mudar a resolução e certificar pela tela do mouse que a resolução escolhida é a correta, operação que não leva muito tempo e não atrapalha a jogatina.

O único defeito, na minha opinião, é que o software da CM Storm parece bastante confuso e poluído (poderia ter uma interface mais limpa e organizada). Além disso, que não vem CD/DVD de instalação (por contenção de custos?), havendo necessidade de baixar o driver da internet (muito embora o M60 também precise disso), sendo que a sua instalação é estritamente necessária para mudar a resolução, por exemplo (apesar de o mouse vir com algumas resoluções pré-definidas em seu perfil básico). Ainda, porque, logo após baixar o programa da internet e executar o "Setup.exe" para iniciar a instalação, somente o driver do mouse é que é instalado, e o programa da CM Storm para regular as DPIs, criar macros etc., é um executável à parte que você tem de abrir diretamente da pasta dos programas baixados! :o

Ou seja, o programa não é instalado na máquina, você tem de clicar duas vezes no próprio executável toda vez que desejar abri-lo, e ainda tem de esperar uma tela de loading (provavelmente necessária para reconhecer o mouse) razoavelmente demorada todas as vezes...

Enfim, tirando esses pequenos detalhes, ao meu ver facilmente contornáveis, é um excelente mouse que traz vários recursos legais, recomendadíssimo para qualquer gamer!

[]s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...