Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Mouse Sentinel Advance II da CM Storm


     35.019 visualizações    Entrada    6 comentários
Teste do Mouse Sentinel Advance II da CM Storm
Produto Recomendado

Principais Características

O Sentinel Advance II conta com oito botões programáveis e mais nove botões “virtuais” através de combinações com o botão TX. Tudo isso é configurado no bom programa da CM Storm, que apesar da interface um pouco poluída, dá conta do recado. É possível criar cinco perfis de usuários e delimitar quatro níveis de resolução para cada um, de 200 a 8.200 dpi; tudo fica armazenado na memória interna de 128 kb. O usuário pode conectar o mouse a qualquer PC que suas configurações estarão lá, sem necessidade de instalar programas e reconfigurar tudo de novo. O software permite programar comandos simples, combinações de botões via função TX e gravação de de macros (uma longa sequência de comandos que pode ser resumida a um apertar de botão). A função TX foi uma solução inteligente para o Sentinel Advance II manter o mesmo corpo do antecessor, sem precisar incluir mais botões para competir com os modelos mais modernos do mercado atual, que contam muito mais botões.

Sentinel Advance II
Figura 7: Configuração de perfis

Sentinel Advance II
Figura 8: Configuração da função TX

O Sentinel Advance II é um dos modelos mais bonitos do mercado graças ao jogo de cores. São sete opções de luzes (vermelho, verde, azul, amarelo, rosa, azul e branco), além do preto (mouse apagado, obviamente). Elas podem ser programadas para pulsar, ficar todo tempo acesas ou apagadas, ou serem acionadas apenas no modo “Rapid Fire” (disparo rápido), o que transforma o mouse em uma rave enquanto o usuário cospe fogo nos inimigos virtuais.

Sentinel Advance II
Figura 9: Configuração das cores

Sentinel Advance II
Figura 10: Sentinel iluminado


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Gostaria de saber se o botão TX ainda continua com sua função de "IE Back & Voltar janelas abertas", ou só será agora um botão para ter acesso aos botões virtuais, ou seja, fará as duas opções no jogo, tipo, no BF3 eu coloco o botão 7(TX) para esfaquear e coloco o mesmo botão mas com a função com TX para lançar um kit médico ao chão?

Possuo dois Sentinel Advanced, talvez compre esse também, dependendo da resposta acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o mais importante, que muitas vezes passa batido, foi a mudança do Philips Twin Eye (do Advance original) pra um sensor Avago ADNS. Ouço uma montanha de críticas ao PTE, e o meu Advance "1" fresca bastante com alguns softmats (ele "desvia" a cada clique, quando o material é muito "fofo").

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei esse mouse e realmente é imbatível na sua faixa de preço: paguei R$ 229,00 na Kabum (a JustShop, onde estava mais barato, está "fechada" até agosto, quando abrirá sob nova direção...) e vale cada centavo investido!

Não o achei pesado pelo tamanho (bem mais leve que meu mouse anterior, o Corsair Vengeance M60, que estava apresentando problemas com os drivers porcos que a Corsair disponibiliza e até hoje não consegue consertá-los! :mad:), e o material utilizado na sua carcaça é muito bom (o plástico das laterais, onde se apoiam o polegar e o anelar, tem aparência de emborrachado), além do desenho ser bastante ergonômico (há uma saliência na parte lateral esquerda que forma um "nicho" onde se encaixa perfeitamente o polegar) e bonito (apesar da quantidade de luzes, ainda aparenta certa "sobriedade").

A pequena tela que mostra a resolução escolhida, embora fique realmente tampada pela mão do usuário, é bastante útil no meio de um jogo FPS, por exemplo, em que é preciso trocar um rifle de assalto por um rifle sniper - e, obviamente, escolher uma resolução mais baixa. Não obstante com o uso a pessoa já "decora" qual botão precisa utilizar para isso, é prático levantar a mão do mouse, clicar no botão para mudar a resolução e certificar pela tela do mouse que a resolução escolhida é a correta, operação que não leva muito tempo e não atrapalha a jogatina.

O único defeito, na minha opinião, é que o software da CM Storm parece bastante confuso e poluído (poderia ter uma interface mais limpa e organizada). Além disso, que não vem CD/DVD de instalação (por contenção de custos?), havendo necessidade de baixar o driver da internet (muito embora o M60 também precise disso), sendo que a sua instalação é estritamente necessária para mudar a resolução, por exemplo (apesar de o mouse vir com algumas resoluções pré-definidas em seu perfil básico). Ainda, porque, logo após baixar o programa da internet e executar o "Setup.exe" para iniciar a instalação, somente o driver do mouse é que é instalado, e o programa da CM Storm para regular as DPIs, criar macros etc., é um executável à parte que você tem de abrir diretamente da pasta dos programas baixados! :o

Ou seja, o programa não é instalado na máquina, você tem de clicar duas vezes no próprio executável toda vez que desejar abri-lo, e ainda tem de esperar uma tela de loading (provavelmente necessária para reconhecer o mouse) razoavelmente demorada todas as vezes...

Enfim, tirando esses pequenos detalhes, ao meu ver facilmente contornáveis, é um excelente mouse que traz vários recursos legais, recomendadíssimo para qualquer gamer!

[]s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...