Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Mouse Vengeance M90 da Corsair


     41.687 visualizações    Entrada    1 comentário
Teste do Mouse Vengeance M90 da Corsair
Produto Recomendado

Testando o M90

O M90 não é o modelo indicado para quem gosta de periféricos leves, pois é um mouse pesado e sem sistema de ajuste de peso. Os botões da área do polegar são duros, exatamente para evitar acionamento acidental, mas também podem irritar quem prefere botões mais sensíveis. Como são muitas as opções, é interessante primeiro testar a facilidade de acionamento para depois sim gerenciar as funções. A dica é deixar as funções de uso mais raro ou menos urgente para os botões que o usuário não tem tanta facilidade em apertar. Infelizmente, o único diferencial entre os botões é o formato. Só o costume torna mais fácil memorizar que botão aciona qual função; porém, a situação se agrava se o usuário decide criar seis perfis diferentes. Teria sido interessante uma numeração ou mesmo o uso de cores para destacá-los. Infelizmente, a roda não realiza navegação horizontal, mas é uma das mais precisas que já testamos graças ao “pneu” de borracha.

O periférico não é somente indicado para jogos: com 15 botões à disposição, o M90 é excelente para usar com o Photoshop, por exemplo. Também testamos o M90 com jogos do gênero FPS, apesar de não ser seu foco. Aqui, o peso atrapalhou um pouco, mas a botão sniper, que já existia no modelo M60, funcionou com louvor ao permitir uma troca imediata e bem à mão da resolução do mouse para tiros de precisão.

O programa é o mesmo da linha Vengeance que já encaramos e elogiamos antes. Ele oferece extras interessantes como a análise da superfície e o controle da altura de levantamento; esse último, porém, não foi útil para nós pois consideramos o mouse pesado demais para ser erguido pelo mousepad. O aplicativo oferece quatro opções de playback na gravação de macros, isto é, quantas vezes a operação será repetida e se depende de múltiplos apertos de botão ou não.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...