Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Mouse Zalman FPSGun FG1000


     46.939 visualizações    Entrada    9 comentários
Teste do Mouse Zalman FPSGun FG1000

Jogando com o FG1000

Como dizem os tenistas, o segredo está no pulso. Ao testarmos o FG1000, percebemos que a experiência é radicalmente diferente – mas, infelizmente, não melhor – do que jogar com um mouse comum. Em vez de arrastar o dispositivo horizontalmente, é preciso colocar o pulso para trabalhar para mexer a mira na tela. Mesmo alterando a resolução do FG1000, porém, não chegamos ao nível de precisão alcançado por nosso G9 da Logitech.

A princípio culpamos a nossa falta de experiência com o aparelho, que, afinal, requer algumas partidas para que se acostume. A ideia é interessante, mas ficou no rol das boas intenções: mesmo quando configuramos a velocidade dos eixos X e Y, ainda assim faltou precisão aos tiros, especialmente quando a mira tem que subir para alcançar um inimigo em um nível mais alto. Jogamos Team Fortress 2 na classe de atirador de elite e os headshots (tiros na cabeça) foram uma raridade (normalmente cravamos uma média de cinco até sermos abatidos por algum adversário). A movimentação pelo pulso é até intuitiva, mas falta a liberdade espacial que uma pistola de verdade daria, como em certos jogos de console em que o controle simula uma arma de fato, como a série Time Crisis. Várias vezes levantamos o FG1000 da mesa para atingir um determinado alvo – o que, na verdade, mandava a mira para o vinagre. Ao menos a sensação de apertar um gatilho para disparar dá mais veracidade aos jogos do gênero FPS.


Figura 4: A pegada.

Concluindo, infelizmente o FG1000 parece mais uma engenhoca para atrair quem não se garante nos jogos de tiro de primeira pessoa do que mesmo um periférico útil para jogadores ocasionais e até inveterados. Depois de horas de teste, ainda com a mão acostumada ao seu manejo, demoramos a operar um mouse comum para prosseguirmos trabalhando nesse texto. O intuito da Zalman é louvável, mas, infelizmente, o inferno dos videogames está cheio de boas intenções.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

pow.. é medonho heim! hahah

acho que um "mouse com uma empunhadeira" saindo dele não resolve. teria que ser um joystick mesmo. já vi um bacana em algum lugar... (_( era um tipo de joystick que ficava perpendicular com o braço. se eu achar alguma coisa, eu edito aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Perfeita analogia !

Mas isso me fez lembrar daquela pistola do Master System, aquilo era legal, mas nos jogos atuais fica osso usar com movimento pelo cenário..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Se a moda pega... :wacko:

O bom e velho ''rato'' de todos os dias ,, Estará com dias contados...:lol:

| Core 2 QUAD 6600 | INTEL DG33BU | (4GB)2x2GB DDR2 800Mhz Kingston | THERMALTAKE 500W 0100RU PurePower | LG T730SH Flatron 17''|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...