Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Teste do Teclado Quick Fire TK da CM Storm

       
 35.068 Visualizações    Testes  
 3 comentários

Empresa lança versão compacta do teclado Quick Fire Pro, também com teclas mecânicas e iluminadas, voltada para jogos de tiro. Confira nossa avaliação.

Teste do Teclado Quick Fire TK da CM Storm

Introdução

Mobilidade é uma das palavras do momento. Para o jogador que curte participar de campeonatos ou simplesmente ir jogar na casa de um amigo, o pior periférico para ser transportado é o teclado, especialmente os modelos mecânicos da moda, que além de grandes, são pesados. Com esse jogador em mente, a CM Storm lança o Quick Fire TK, versão compacta do Quick Fire Pro, que já testamos, que cabe uma mochila. O modelo também é indicado para quem não tem muito espaço à mesa. Mesmo pequeno, ele apresenta teclado numérico, controles multimídia e de iluminação, e só não permite configuração de teclas e macros. Primeiro vamos descrever o Quick Fire TK para depois avaliá-lo.

QuickFire TK
Figura 1: Teclado Quick Fire TK

Assim como o Quick Fire Pro, o irmão menor também chama a atenção pela robustez: ele parece um tijolo preto com teclas mecânicas com a tecnologia Cherry MX. Elas podem ser de três tipos: Cherry MX Red (vermelha), Brown (marrom) ou Blue (azul). A caixa do produto indica o modelo de tecla. Cada uma tem uma característica própria, que falaremos a seguir. A iluminação também segue a tecla de cada modelo: luz vermelha para a Cherry MX Red; azul para a Cherry MX Blue; e branca para o modelo Cherry MX Brown. A iluminação é controlada pelas teclas de função F1-F4.

Para que o corpo ficasse compacto, o teclado numérico absorveu as setas e mais as teclas Insert, Home, Page Up, Page Down, Delete, End, Print Screen, Scroll Lock e Pause. Elas foram incorporadas aos números e podem ser acionadas através da tecla Numlk, que altera a configuração do teclado numérico para esses comandos. Uma solução engenhosa. Os controles multimídia dividem as teclas de função F5-F11, e a tecla F12 trava as teclas do Windows ao lado da barra de espaço. Esses comandos extras são acionados em conjunção com a tecla de Função, ao lado do Control direito.

QuickFire TK
Figura 2: Teclado numérico

QuickFire TK
Figura 3: Teclas de função

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Não existem só 3 tipos de switchs mx:

http://deskthority.net/wiki/Cherry_MX

Eu mesmo tenho um teclado com a versão black, então é melhor corrigir isso no artigo antes que mais alguém reclame.

Existem mais de 10 tipos de switch, os mais comercializados são o brown, black, red e blue, neste caso, o TK só vem disponível em 3

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses dois parágrafos na página 4 dizem mais ou menos a mesma coisa, seria legal corrigir a redundância:

Como no Quick Fire Pro, a solução do cabo destacável não é muito boa, pois a inserção do conector na porta mini-USB é difícil pelo pouco espaço disponível. Também não uma porta USB extra para conexão de um mouse ou um headset USB, o que é comum em teclados para jogos.

A ideia do cabo destacável não pareceu muito boa: há pouco espaço para inserir o conector na porta mini-USB. Pelos menos os trilhos organizam melhor o cabo. Também sentimos falta de uma porta USB para ligar outro periférico, seja o mouse ou um headset USB. É sempre uma característica útil, porém não obrigatória.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×