Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Teclado Sabre da OCZ


         41.465 visualizações    Entrada    6 comentários
Teste do Teclado Sabre da OCZ
Produto Recomendado

Descrição e Configuração do Sabre

O Sabre é um teclado grande, um pouco maior que o G15 da Logitech, tem corpo na cor azul-marinho bem escuro com apoio para pulso integrado e emborrachado. Como já dissemos, as nove teclas de OLED ficam na parte esquerda do Sabre. As convencionais permitem uma digitação precisa e confortável; é um dos melhores teclados para digitação que já testamos (concluímos a tradução de um livro no Sabre e o trabalho rendeu mais com ele). Infelizmente, as teclas normais não são iluminadas, mas, para compensar, o Sabre tem um LED azul de cada lado para os que gostam de trabalhar no escuro. Também não há um hub de portas USB.

teclado Sabre
Figura 3: Iluminação lateral.

O Sabre conta com um programa para o usuário programar as funções das teclas de OLED. O software é bem simples e intuitivo. Ele abre um mapa com as nove teclas configuráveis e já sugere várias opções mais comuns de aplicativos, como Word, Photoshop, Messenger, e também de comandos como copiar, colar, salvar. No caso dos comandos, é preciso salvar um macro (uma longa sequência de comandos que pode ser resumida ao apertar de um botão), o que o programa também realiza facilmente. O teclado tem uma memória interna de 128 MB para salvar as configurações. Assim que é plugado no PC, o Sabre é reconhecido também como drive externo e é nessa memória que estão gravados o manual em PDF e o software. Solução bem bacana.

teclado Sabre
Figura 4: Configuração das teclas OLED.

Além das nove opções de configuração, o programa permite criar layers (camadas) nas teclas, possibilitando o acionamento de outros comandos ou aplicativos, expandindo o uso do teclado dependendo do programa/jogo acionado. Com a gravação de macros, é possível deixá-lo pronto para jogos específicos, programando comandos táticos em games de ação complexos como o Call of Duty. O usuário pode decorar as teclas a gosto, uma vez que o programa aceita qualquer imagem no tamanho 64 x 64 pixels que esteja nos formatos bmp, gif, jpg, jpeg, png, mng, jng, ico, cur, tif, tiff, tga, pcx, wbmp, wmf, emf, j2k, jp2, j2c, jpc, pgx, ras, pnm, pgm, ppm, ska, nef, crw, cr2, mrw, raf, erf, 3fr, dcr, raw, dng, pef, x3f, arw, sr2, mef, orf.

Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

ótimo teste, pena que com a " linda taxa do brasil ", isso vai ficar uma fortuna !

lembrando uma coisa, na página 3 tem um erro de ortografia.

" Em temos de trabalho, o Sabre é um dos melhores ". seria "termos de trabalho"?

Obrigado por td Clube do Hardware

________________________________________________________________

UM SALVE LA POS MANO DO XURUPITA !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nooooooossa paguei muito pau pra esse teclado hein??? Como já disseram, podia ser iluminado pelo menos o WASD, mais ainda assim é um SENHOR teclado. Paguei muito pau pras teclas de oled do lado dele, só de imaginar que ali já da pra abrir as principais aplicações e ainda configurar macros (Salvar como cara, jogada de mestre) é muito boa, só num ia deixar de usar o CTRL C, CTRL V huahuahuhu.

Vamos esperar pra ver por 1xxx e quanto vai sair esse teclado por aqui ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...