Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Teclado sem fio K800 da Logitech


         43.330 visualizações    Entrada    8 comentários
Teste do Teclado sem fio K800 da Logitech
Produto Recomendado

Introdução

Nossos leitores estão acostumados aos testes de diferentes periféricos voltados para jogos – headsets, mouses e teclados. Como (infelizmente) a vida não pode se resumir apenas à diversão, dessa vez encaramos um teclado voltado exclusivamente para trabalhar: o Logitech K800, um modelo sem fio com teclas muito confortáveis que proporcionam uma sensação fantástica ao digitar.  A experiência foi tão boa que nem o trabalho incomodou tanto. Vamos falar de suas características físicas, descrever as novidades e avaliar como o teclado se saiu.

teclado K800
Figura 1: O teclado K800

Com design elegante, o K800 é um modelo bem fino que faz bonito em qualquer mesa, usado no PC principal ou plugado a um notebook, como alternativa ao teclado apertado comum aos laptops. As 12 teclas de função acionam outras funções ao apertar a tecla FN, que fica entre os Alt e Control direitos. Elas abrem programa de e-mail, controlam mídias (tocar, pausar, avanço etc) e o nível de iluminação do teclado.

teclado K800
Figura 2: Teclas de função

A iluminação é o grande atrativo do modelo, além da função sem fio. Um sensor de movimento identifica a presença da mão e mantém as teclas acesas de acordo com a necessidade da luz ambiente. Ou seja, mais escuridão, mais iluminação. O usuário também pode optar por manter as teclas sempre acesas (no nível de intensidade que desejar) ou apagadas. Logicamente, o consumo da bateria será afetado por essas escolhas. A Logitech estima que uma carga na bateria (via cabo mini USB/USB) dura dez dias de funcionamento desde que o usuário deslige o teclado ao sair do PC e utilize o sensor de movimento. Em nosso teste, seguindo essas sugestões, o teclado durou sete dias com a carga que veio de fábrica. Caso não queira recorrer ao cabo, é possível alimentar o K800 com duas pilhas AA. Porém, o acesso ao compartimento de pilhas é feito por um parafusinho – bem que podia ser uma tampinha de encaixe.

teclado K800
Figura 3: Compartimento de pilhas e porta mini USB

teclado K800
Figura 4: Teclado iluminado

No lado superior direito ficam o mostrador de bateria e o botão liga/desliga.

teclado K800
Figura 5: Mostrador de bateria e o botão liga/desliga


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Fico bastante feliz com o teste do teclado, e com o desempenho também. Espero que outros testes de teclados e mouses sem fio para "não jogadores" aparecam por aqui.

O fato de o receptor servir para outros periféricos da logitech é uma grande sacada. Tomara que outras empresas (como a microsoft) também sigam o exemplo. Foi uma ideia genial da Logitech...

Parabéns pelo teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O K800 da Logitech realmente é um teclado muito bonito, principalmente quando procurei outras fotos Dele pela net. E de certa forma não seria para menos, pois a Logitech capricha.

Eu não faço distinção entre um teclado gamer e um teclado para trabalho, pois o primeiro já serve e muito bem para as duas opções. O meu por exemplo, também tem as mesmas características de digitação que foram atribuídas ao K800. Jamais Ele me cansa, ou há a necessidade de força bruta para poder digitar. Estou falando da Microsoft no caso, mas creio que os outros teclados gamer da Logitech também tenham essa qualidade.

No teste, a impressão que me foi passada do K800 é que Ele é frágil para jogos ou movimentação excessiva. Interessante, pois antigamente eu jogava direto com o Microsoft Wireless Laser 5000 e Ele nunca apresentou nenhum problema. A Sua resistência é muito grande.

No entanto, gostei bastante do Logitech K800, pois Ele é elegante mesmo, como foi dito na conclusão do teste, principalmente com as teclas iluminadas. Maneiro.

Teste legal!

logitechk800.jpg

logitechk8002.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, parece ser ótimo... pena não existirem teclados assim em padrão ABNT2! Pra mim, ser for pra digitar, tem que ser abnt. Padrão US só rola se for pra jogos (que não é o caso desse teclado)

Mas quem sabe um dia :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei legal esse efeito de iluminação das teclas, uma pena que a durabilidade das pilhas sejam muito baixa(+-10 dias), eu possuo um teclado sem fio da marca BTC de 27mhz, a as pilhas(duracell que vieram com ele) aguentaram mais de um ano nele, agora eu estou usando um dr-hank de 2.4ghz(usa apenas uma pilha), e continuo usando as mesmas pilhas que já estão fracas e estão limitando o alcance do teclado, mas ainda não acabaram..hehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas teclas iluminadas realmente é uma mão na roda durante a noite, se bem que pra alguem já acostumado a muito tempo com um teclado nem faz falta, pois digita sem nem olhar pro mesmo, é mais questão de estética mesmo, e realmente esse teclado é bonito, mas ainda preferia um Razer Lycosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O teclado é realmente lindo. Mas essa ideia de "teclado para trabalho" foi o mesmo que dizer que o teclado é uma porcaria por ser frágil. Do tipo quebra só de olhar.

Possuo faz quase 2 anos um teclado da logitech (combo teclado + mouse) EX110 que uso mais para jogos que para trabalhar. Ele continua perfeito.

Com toda a tecnologia a disposição por ai, considero um retrocesso esses teclados e mouses com fio feito para jogadores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém que possua o K800 da Logitech, poderia me informar se ele é problemático em qualquer aspecto? A bateria dele, quando NÃO se usa a função de iluminação backlight, poderia durar por quanto tempo? Tenho um teclado sem fio da microsoft que dura por mais de ano. Queria saber se este K800 atinge esta marca. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...