Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Teclado Trigger da CM Storm


     32.899 visualizações    Entrada    9 comentários
Teste do Teclado Trigger da CM Storm
Produto Recomendado

Testando o CM Trigger

O Trigger chama a atenção sobre a mesa: pesado e iluminado, ele apresenta um conjunto sólido e a atraente. Se espaço não for problema, vale colocar o apoio de pulso, pois o Trigger é um pouco alto. As teclas mecânicas oferecem uma precisão incomparável com os modelos de teclados para jogos que ainda usam teclas de membrana. A tecnologia anti-ghosting garante que até seis teclas sejam pressionadas simultaneamente sem que o Trigger deixe de registrar alguma. Em várias sessões nos campos de batalhas virtuais, se morremos foi por incompetência nossa, não por conta de erro do hardware.  A resposta das teclas é excelente.

A grande capacidade de reprogramação é um atrativo do produto, que pode acionar vários aplicativos e funções ao longo de todas as teclas. A decisão de manter apenas cinco teclas dedicadas às macros foi inteligente, pois não aumentou as dimensões do Trigger. Elas estão a uma distância adequada, e em nenhuma ocasião acionamos alguma tecla de macro por engano (o que já aconteceu com modelos que oferecem um monte de teclas todas concentradas em um mesmo espaço).

Sentimos falta de teclas multimídia individuais; como elas estão associadas às teclas de função, é necessário apertar o botão CM Storm ao mesmo tempo para, por exemplo, abaixar o volume de uma música, o que não é muito prático, nem rápido.

Como a vida não é só diversão (infelizmente), é preciso levar conta o uso do Trigger como teclado de digitação também. Nesse caso, vale ressaltar que um teclado mecânico lembra as velhas máquinas de escrever, com cliques altos (os companheiros de jogo costumam ouvi-lo do outro lado da teleconferência) e maior resistência das teclas, o que pode acarretar em cansaço para quem digita textos longos. Fica a critério de cada um se vale a pena manter o velho teclado de membrana apenas para trabalhar.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

  • Membro VIP
Realmente O CM Storm Trigger chegou na versão Cherry MX Brown (SGK-6000-GKCM1) , só que no padrão US.

Ele está disponível na Hardstore por R$ 555,00 (à vista) ou R$ 653,00.

Chegou arrebentando!!!

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=8594&cat=1

Esse foi por importação. A Cooler Master vai trazer ele oficialmente para o brasil, junto com outros produtos, como o Quick Fire Rapid, Quick Fire Pro e Sonuz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caros,

Editei um pouco o texto diante de contato com a CM Storm e mais alguns testes. A saber, de significado, houve um esclarecimento quanto à capacidade de gravação de macros do produto.

Além dos cinco botões individuais, é possivel usar outros dez quaisquer no teclado para gravar macros por perfil - ou seja, sao 15 macros por perfil, em um total de 65.

O teclado, por tanto, atende às exigências de jogadores de RTS e MMORPG sem ficar lotado de teclas extras.

Confiram o texto de novo.

Grato

André Gordirro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal da edição, será que tinha como dar uma caprichada nas fotos dele no escuro? Queria vê-lo melhor...

Outra coisa: A iluminação disponível é apenas vermelha ou serão disponibilizadas outras cores?

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal da edição, será que tinha como dar uma caprichada nas fotos dele no escuro? Queria vê-lo melhor...

Outra coisa: A iluminação disponível é apenas vermelha ou serão disponibilizadas outras cores?

Abraços a todos!

Apenas vermelha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei esse teclado e ele é realmente sensacional! A iluminação é muito bacana, é muito bom para digitar (vem com Cherry MX Brown, única variação padrão ABNT2 que encontrei na internet para comprar) e realmente dá um bom upgrade na jogatina (principalmente jogos FPS, onde parece que seu personagem se move com maior rapidez na tela, isto é, o tempo de resposta diminui consideravelmente).

Além disso, o acabamento é perfeito (bastante pesado e muito bem construído, com apoio para os pulsos emborrachado, não sai do lugar na mesa) e seu tamanho não é muito grande (mesmo com o apoio para os pulsos encaixado é pouca coisa maior que meu finado A4Tech G800, que também é um excelente teclado, dado seu custo-benefício).

A digitação é bastante audível, mas nada muito exagerado. Percebi que os erros de digitação que cometia antes (digito rápido, mas erro muito) diminuíram bastante (talvez pelo bom espaço existente entre as teclas e devido à precisão destas).

Estou utilizando o Trigger na digitação deste post e, resumindo, é uma experiência bastante agradável e confortável. Acho que nunca mais vou querer outro teclado de membrana novamente! :lol:

[]s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A iluminação é vermelha mesmo na versão Cherry MX Brown ABNT2?

Valeu!

Sim, somente na cor vermelha e com três modos de iluminação: padrão, com todas as teclas acesas, "pulsante", com todas as teclas acesas e variando a intensidade do brilho (embora essa variação seja mínima), e um último modo com apenas as teclas de jogo acesas (w, a, s, d, 1, 2, 3, 4, etc.).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...