Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Computex 2016: Mini PCs da Gigabyte

       
 4.616 Visualizações    Artigos  
 1 comentário

Uma visão geral dos mini PCs (Brix) da Gigabyte.

Computex 2016: Mini PCs da Gigabyte
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Não vi em todas as novidades nada revolucionário ou inovador, mas sim uma repaginação de antigas idéias que não funcionaram muito bem como os HTPC's da década passada que não vingaram por vários motivos como: 

  • Se tratavam de pcs montados pelos próprios usuários ou BTO (build to order) e não tinham suporte e garantias de um fabricante.
  • Eram voltados para um nicho específico de usuários formado em sua maioria por pessoas de meia idade, bem sucedidos e que possuíam uma sala dedicada de entretenimento AV, por isso a ideia de um produto "caseiro" não agradava muito.
  • Os gabinetes de HTPC eram bonitos e alguns tinham até tela de lcd e controle remoto com um software de media center completo, mas não haviam soluções de refrigeração eficiente e não haviam processadores híbridos com poder de vgas dedicadas como as APU's da AMD hoje em dia.

O que a Gigabyte mostrou com os brix's foi uma releitura do desktop e também do HTPC com novas possibilidades de uso, mais compacto e harmonioso com a decoração da sala, deve fazer um par perfeito com uma TV 4K gigante, possibilidade de jogar os últimos jogos, rodar videos em 4k com fluidez a 60fps e ligado a um receiver hi end com um DAC de ultima geração, pode ainda ser tornar um jukebox audiófilo e rodar musicas em formato DSD.

Me agrada muito essa ideia e sempre fui um usuário DIY, mas essa nova tendencia dos BRIX's me pareceu muito interessante, sólida e duradoura! 

 

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×