Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

IDF Fall 2003 - 1º Dia

       
 37.720 Visualizações    Artigos  
 0 comentários

Veja a cobertura completa do primeiro dia de eventos da IDF Fall 2003, confira as novas tecnologias de processadores desktop e de servidores, confira as tecnologias LaGrande, Vaderpool e MXP 5800. Aprenda mais sobre memórias DDR2.

IDF Fall 2003 - 1º Dia
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Abertura

A abertura do IDF foi feita oficialmente hoje por Pat Gelsinger, Vice-Presidente Sênior e Diretor-Geral de Tecnologia da Intel, que rapidamente explicou o que é o IDF e saudou os 4.500 participantes e 190 expositores, chamando ao palco em seguida Paul Otellini, Presidente e Diretor-Operacional (COO) da Intel, que apresentou as novidades da Intel para os próximos anos.

IDF Fall 2003 - 1º Dia
Figura 1: Pat Gelsinger abrindo o IDF Fall 2003.

IDF Fall 2003 - 1º Dia
Figura 2: Paul Otellini, Presidente da Intel.

Otellini começou sua apresentação falando mais uma vez da convergência de tecnologias, tema amplamente explorado no IDF passado (IDF Spring 2003), e lembrou alguns dados interessantes. Em 2010 deveremos ter no mundo 1,5 bilhão de PCs conectados em banda larga e 2,5 bilhões de dispositivos de mão conectados sem fio com a potência de um PC de hoje em dia. Ao que tudo indica, ele estava se referindo ao Servidor Pessoal que vimos ontem. Além disso, a China aparece como o mercado com maior potencial de crescimento.

Segundo ele, a Intel está indo na direção de suprir esta previsão. Ainda no final deste ano, a Intel estará produzindo o Manitoba, que é um sistema com acesso a Internet sem fio usando apenas um chip, que deverá chegar ao mercado no início de 2004.

Ainda para 2004, a grande aposta da Intel é o WMAN (Wireless Metropolitan Area Network), instalação de redes metropolitanas sem fio usando o padrão IEEE 802.11 com alcance de 30 Km, tecnologia que a Intel chama de Wi-Max. E a necessidade, no futuro, de dispositivos wireless que detectem automaticamente a rede disponível na região em que ele se encontra (conforme vimos em detalhes na apresentação de ontem).

O presidente da Intel aproveitou para fazer uma demonstração de um protótipo do Comunicador Pessoal, um telefone que permite troca de arquivos, transmissão de imagens ao vivo e muito mais.

Em seguida, começou a apresentação das novidades tecnológicas em si, e neste IDF foram muitas novidades para os amantes do hardware de PCs, com o anúncio de novas tecnologias de processadores.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Artigos similares


Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×