Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

IDF Fall 2003 - 1º Dia


     39.332 visualizações    Feiras e eventos    0 comentários
IDF Fall 2003 - 1º Dia

LaGrande, Vaderpool e MXP 5800

LaGrande é uma tecnologia que protege dados do micro contra a ação de hackers, através do hardware do PC. Ela funciona criptografando dados da comunicação entre o teclado e o PC, além de criptografar dados da memória de vídeo e da memória RAM do sistema. Mesmo que um hacker tenha acesso total ao sistema, ele não conseguirá ler os dados e, portanto, eles não servirão de nada para o hacker. Foi feita uma apresentação ao vivo desta tecnologia, onde foi simulada a instalação de um cavalo de tróia no micro que captura todos os dados entrados pelo teclado bem como permite o acesso do hacker ao conteúdo da memória de vídeo e da memória RAM do sistema, e esta tecnologia realmente mostrou-se eficiente.

IDF Fall 2003 - 1º Dia
Figura 12: Demonstração ao vivo da tecnologia LaGrande.

Já a tecnologia Vanderpool permite dividir (particionar) o PC em várias máquinas independentes. Na demonstração ao vivo desta tecnologia, Paul Otellini fez a máquina equipada com esta tecnologia exibir um vídeo em uma tela remotamente, via tecnologia wireless (video streaming, parte da tecnologia da Intel para a casa digital) e, logo em seguida, ele simplesmente deu um reboot na máquina. O vídeo não parou um minuto sequer. A máquina estava dividida em duas e, mesmo uma "partição" da máquina estar exibindo um vídeo, a outra pode ser rebootada sem problemas. Ou seja, as máquinas "virtuais" são realmente manipuladas independentemente, mesmo sendo fisicamente uma única máquina.

Segundo Otellini, a Intel lançará pelo menos duas plataformas baseadas na tecnologia Vanderpool nos próximos 5 anos.

A Intel apresentou ainda o recém lançado processador MXP5800 (lançado em conjunto com a Xerox), que é o primeiro processador de uma série de processadores de mídia que a Intel pretende lançar. Este processador é responsável por efetuar, por hardware, funções de vídeo como Alpha Blending, Chroma Keying, etc. Otellini não descartou a possibilidade deste tipo de processamento passar a estar integrado ao processador da máquina ou ao chipset da placa-mãe dentro de algum tempo. Para mais informações sobre este processador, visite http://www.intel.com/design/celect/imageprocessing.htm.

Por fim, a última novidade da apresentação do Presidente da Intel foi a criação de um grupo chamado DHWG (Digital Home Working Group) que atualmente conta com 17 empresas, para padronizar a casa digital. Além disso, a Intel está trabalhando junto com outros gigantes da indústria de tecnologia e entertenimento, como a Warner Bros, no desenvolvimento da tecnologia DTCP/IP (Digital Transmission Content Protection Over Internet Protocol), para proteger contra a cópia vídeos que serão transmistidos do PC para aparelhos de TV sem fio (um vizinho poderia simplesmente copiar um filme que você estivesse vendo com uma antena apropriada, por exemplo).

A tarde assistimos a uma apresentação sobre a disponibilidade de memórias DDR2, com a presença de representantes da Infineon, Elpida, Hynix, Samsung e Micron.


Artigos similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...