Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

IDF Spring 2004 - 3º Dia

       
 44.080 Visualizações    Artigos  
 0 comentários

Veja a cobertura completa do terceiro dia de eventos da IDF Spring 2004, leia sobre as tecnologias de Traçado de Raios, Helper Threads, Wireless USB, Express Card e o HD SAS da Seagate.

IDF Spring 2004 - 3º Dia
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

Nosso 3º dia de IDF começou com uma apresentação de Sean Maloney, vice-presidente executivo e gerente geral do grupo de comunicações da Intel, sobre as novidades na área de pesquisa e desenvolvimento de redes. Foram feitas alguns anúncios bem interessantes. Para começar, o desenvolvimento de memórias flash de 90 nm, que serão lançadas no mercado no 3º trimestre deste ano. Diminuindo o tamanho dos transistores de 130 nm para 90 nm aumentará o desempenho da memória, o que sensivelmente melhorará o desempenho de celulares e PDAs que usarem memórias flash de 90 nm.

IDF Spring 2004 - 3º Dia
Figura 1: Comparação da pastilha de silício da memória flash de 90 nm com a memória flash de 130 nm.

Foi apresentado ainda um novo chip de vídeo 3D para PDAs, nome-código Carbonado, que promete ter um desempenho de 3 milhões de polígonos por segundo e será lançado ainda neste semestre. Vimos ao vimo um jogo de primeira pessoa (estilo Doom) rodando com um bom desempenho em um protótipo de PDA usando este novo chip.

Sean apresentou ainda uma placa de rede Ethernet de 10 Gbps usando um chip Intel de 2ª geração, fazendo a placa de rede ficar menor que as placas de 10 Gbps de primeira geração. Foi mostrado ainda um switch Ethernet de 10 Gbps.

IDF Spring 2004 - 3º Dia
Figura 2: Placa de rede Ethernet de 10 Gbps de 2ª geração.

IDF Spring 2004 - 3º Dia
Figura 3: Switch Ethernet de 10 Gbps.

Em seguida, assistimos a uma apresentação de Pat Gelsinger ("Pesquisa e Desenvolvimento: Arquitetando a Era do Tera"), onde foram apresentadas várias novidades tecnológicas que estarão incorporadas nos processadores Intel nos próximos anos.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×