Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Gabinete Antec Sonata III 500

       
 39.770 Visualizações    Primeiras Impressões  
 2 comentários

Nós demos uma olhada no Sonata III 500, um gabinete de alta qualidade e com preço bastante acessível da Antec que vem com uma fonte de alimentação de 500 W.

Gabinete Antec Sonata III 500
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

O Sonata III 500 é um gabinete torre m&eacture;dia de alta qualidade da Antec que vem com uma fonte de alimentação de 500 W (Antec EarthWatts 500), uma ventoinha de 120 mm no painel traseiro com controle para três níveis de velocidade de rotação além de um belíssimo acabamento preto. Vamos dar uma olhada neste gabinete da Antec.

Sonata III 500
Figura 1: Gabinete Antec Sonata III 500.

Como você pode ver na Figura 1, o Sonata III 500 é feito de aço revestido de zinco (também conhecido como SECC) com pintura automotiva preta. Seu painel frontal é feito de plástico e existe uma porta que protege suas baias externas. Se você prestar atenção verá que existe uma trava no painel frontal e no painel lateral, dificultando o acesso ao interior do gabinete por pessoas que não tenham a chave – mas o acesso não é impossível sem a chave, já que a chave usada é similar a chave usada para travar o teclado na época dos computadores à lenha.

Na Figura 2 você pode ver o painel frontal com sua porta fechada e, na Figura 3, o painel frontal com sua porta aberta.

Sonata III 500
Figura 2: Painel frontal com a porta fechada.

Sonata III 500
Figura 3: Painel frontal com a porta aberta.

Como você pode ver o Sonata III 500 tem três baias externas de 5,25” e duas baias externas de 3,5”, mais duas portas USB, conectores para microfone e para fones de ouvido e uma porta eSATA, que é bem útil. É realmente interessante encontrar um gabinete como esse com uma porta eSATA, já que os usuários estão cada vez mais optando por ter um disco rígido externo para fazer backup ou para carregar seus dados e sem dúvida o padrão eSATA é a melhor opção disponível no mercado hoje, já que permite que o disco rígido obtenha o mesmo desempenho como se estivesse instalado dentro do gabinete.

Na Figura 4 você pode ver o painel traseiro do Sonata III 500. Nela você pode ver a ventinha traseira de 120 mm e a fonte de alimentação que vem com o produto. Este gabinete tem sete slots de expansão, assim como 99% dos gabinetes disponíveis no mercado hoje.

Sonata III 500
Figura 4: Painel traseiro.

Editado por

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


bah, tenho um aqui da leaderchip gamer, mas o que mata de raiva e o gabinete com portinha, no comeco e legal, você pensa esconde as coisas fica discreto. mas a maioria dos caras que conheco, ja arracaram as portinhas do gabinete :o

to pra fazer isso tambem.. mas tirando isso dependendo e uma boa compra, (se tiveres muito money) =D

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×