Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Gabinete Thermaltake Tai-Chi

       
 68.362 Visualizações    Primeiras Impressões  
 0 comentários

Demos uma olhada no gabinete Tai-Chi da Thermaltake, que é feito de alumínio e vem com um sistema de refrigeração líquida.

Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

O Tai-Chi é um gabinete todo de alumínio da Thermaltake disponível em duas versões: uma com uma solução de refrigeração líquida de alto desempenho pré-montada (modelo VB5001SNA) e outra versão sem esta solução (modelo VB5000SNA). Demos uma olhada no modelo VB5001SNA, que vem com um incrível sistema de refrigeração líquida.

Gabinete Thermaltake Tai-Chi
Figura 1: Gabinete Tai-Chi da Thermaltake.

Este gabinete tem 10 baias de 5 ¼” e uma baia de 3 ½” em sua parte frontal, como você pode ver na Figura 2. Na amostra que tivemos a oportunidade de analisar a primeira baia estava sendo usada por um módulo “Power Station” da fonte de alimentação Purepower P.S.T da Thermaltake (este dispositivo não vem com o gabinete), a última baia estava sendo usada por uma pequena gaveta de 3 ½” para guardar ferramentas, parafusos ou pequenos objetos, e as baias 5, 6, 7 e 8, 9, 10 estavam sendo usadas por duas ventoinhas de 120 mm. Note que o Tai-Chi vem com apenas uma ventoinha frontal, que é usada para ventilar suas três baias internas de 3 ½”, usadas por discos rígidos, e não com duas ventoinhas como no gabinete que analisamos.

Gabinete Thermaltake Tai-Chi
Figura 2: Painel frontal do Tai-Chi.

Este gabinete pode ser usado por placas-mães ATX e BTX. Este é o primeiro gabinete que vimos com esta característica. Se você olhar atentamente para a Figura 3 verá que a chapa metálica em frente à placa-mãe é removível. Com isso, caso você precise instalar uma placa-mãe BTX neste gabinete é necessário apenas troca esta chapa. Placas-mãe ATX são instaladas no lado direito do gabinete (olhando o gabinete de frente), enquanto que placas-mães BTX são instaladas no lado esquerdo do gabinete. Isto explica porque é tão complicado ter um gabinete universal compatível com ambos os padrões.

Gabinete Thermaltake Tai-Chi
Figura 3: Vista traseira do gabinete Tai-Chi.

Para instalar placas-mães BTX neste gabinete você precisará de um kit de upgrade BTX (modelo A9449), que vem com a chapa traseira e também um módulo de suporte e retenção (SRM) BTX.

Na parte traseira deste gabinete você pode ver também que existem furos para serem usados por uma solução de refrigeração líquida externa e também um local para a instalação de uma ventoinha de 120 mm (esta ventoinha vem com o produto).

A abertura deste gabinete é muito simples, já que ele usa parafusos de rosca manual. Daremos agora uma olhada por dentro do gabinete Tai-Chi da Thermaltake.

Compartilhar



Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora