Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Teste do Gabinete Antec ISK 300-65

       
 31.830 Visualizações    Testes  
 0 comentários

O Antec ISK 300-65 é um gabinete mini-ITX pequeno equipado com uma fonte de alimentação de 65 W externa, sendo um dos menores gabinetes que já testamos até hoje.

Teste do Gabinete Antec ISK 300-65
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

Parece que os fabricantes estão levando a sério a corrida para ver quem desenvolve o menor gabinete para PCs do mercado e a Antec é uma forte concorrente com o seu ISK 300-65, um gabinete mini-ITX pequeno que para reduzir seu tamanho ao máximo usa uma fonte de alimentação externa de 65 W do mesmo tipo usado por notebooks. Será que vale a pena comprar este gabinete? Confira.

Medindo apenas 9,6 cm x 22,2 cm x 32,8 cm, o ISK 300-65 faz com que os dois gabinetes pequenos que testamos recentemente, o SilverStone Sugo SG05 e o Sugo SG06, pareçam gigantes, já que eles têm o dobro da altura do gabinete testado. Isso foi possível graças à remoção da fonte de alimentação de dentro do gabinete. O ISK 300-65 pesa 3,4 kg.

Gabinete Antec ISK 300-65
Figura 1: Gabinete Antec ISK 300-65.

Gabinete Antec ISK 300-65
Figura 2: Gabinete Antec ISK 300-65.

O ISK 300-65 tem duas grades: uma no painel superior, acima da área onde uma placa de expansão “meia altura” (“slim”) pode ser instalada, e outra no painel direito, em frente da ventoinha de 80 mm que vem com o produto. Nós falaremos mais sobre esta ventoinha depois.

Claro que para reduzir seu tamanho o ISK 300-65 suporta apenas unidades ópticas finas, ou seja, originalmente desenvolvidas para computadores portáteis. A única desvantagem é que esta opção aumenta o custo final do computador, já que unidades ópticas finas são mais caras.

O painel frontal tem um visual sóbrio e profissional. A baia para a unidade óptica fina é protegida por uma tampa, e o ISK 300-65 tem uma porta eSATA e duas portas USB, além dos tradicionais conectores de áudio. A adição de uma porta eSATA é obviamente excelente, mas as duas portas USB estão muito próximas uma da outra, impedindo assim que você instale dois dispositivos USB “gordinhos” ao mesmo tempo.

Gabinete Antec ISK 300-65
Figura 3: Painel frontal.

Na Figura 4 você pode ver o painel traseiro do gabinete testado. Observe o conector para instalação do adaptador de alimentação externo, o controle de velocidade para a ventoinha interna com três níveis (há espaço para um segundo controle de velocidade opcional para uma segunda ventoinha – mais sobre isso depois) e um slot de expansão “meia altura” (“slim”). Obviamente você só pode instalar apenas uma placa de expansão “meia altura” (“slim”) neste gabinete. Note como a tampa superior é presa ao chassi usando parafusos de dedo, o que é excelente.

Gabinete Antec ISK 300-65
Figura 4: Painel traseiro.

Editado por

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×