Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Teste do Gabinete Antec NSK4480

       
 27.656 Visualizações    Testes  
 6 comentários

O NSK4480 é um gabinete mini-torre muito simples da Antec que vem com uma fonte de alimentação de 380 W instalada. Vamos dar uma olhada aprofundada neste produto.

Teste do Gabinete Antec NSK4480
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

O NSK4480 é um dos gabinetes mais simples da Antec e é voltado para aqueles usuários que querem montar um micro simples com uma boa fonte de alimentação de 380 W (este modelo vem com uma fonte de alimentação Antec EarthWatts 380 W já instalada) e preferem ter um micro pequeno com aparência mais conservadora, uma boa qualidade de construção, uma ventoinha de 120 mm na parte traseira e duto de ventilação na lateral.

Este gabinete usa o tradicional tamanho “mini-torre”, com três baias externas de 5,25”, duas baias externas de 3,5” para a instalação de unidades de disquete e três baias internas de 3,5” para a instalação de discos rígidos. Seu painel frontal é muito conservador, com apenas duas portas USB 2.0, botão liga/desliga (“standby”), botão reset e um LED. Este gabinete não tem conectores para fones de ouvido ou microfone.

Antec NSK4480
Figura 1: Antec NSK4480.

Antec NSK4480
Figura 2: Painel frontal.

Na lateral do painel frontal você pode ver várias ranhuras por onde o ar entra no gabinete.

Antec NSK4480
Figura 3: Ranhuras para entrada de ar.

Na Figura 4 você pode ver o painel traseiro, usando o tradicional padrão ATX, mas com a adição de uma ventoinha grande de 120 mm.

Antec NSK4480
Figura 4: Painel traseiro.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Vale apenas pela fonte que o acompanha. É ficar com a fonte e jogar o gabinete fora.

Vou discordar abertamente do seguinte trecho:

O painel esquerdo (o painel que você remove para montar o micro) tem uma pequena grade e um duto para aumentar o fluxo de ar dentro do micro, fazendo com que o gabinete fique de acordo com o Intel’s Chassis Air Guide Design 1.1 (traduzindo: o requisito correto para gabinetes mini-torre modernos).

Duto de ar é a primeira coisa que retiro e jogo fora nos meus gabinetes. Isso não é requisito para gabinetes modernos, mas sim para os forninhos Pentium IV e Pentium D de "antigamente". Quando criado pela Intel, também era comum as fontes terem uma ventoinha de 80cm atrás. Hoje em dia o duto só serve para prejudicar o fluxo de ar da fonte (fonte tradicional moderna tem uma ventoinha de 12 ou 14cm por baixo), dificilmente coincide com a posição do processador e, se tiver ventoinha, lota o processador de poeira.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Kayke... esse Intel CAG1.1 pelo menos para mim nunca foi útil. Ainda acho que mais atrapalha do que ajuda hoje em dia. Para piorar, como ele mesmo disse, dificilmente coincide com a posição do processador.

E para quem possui coolers tipo torre, é impossível manter o duto.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

imageview.php?image=20923

Po na boa esse gabinete so não é mais feio por falta de espaço.

U$ 78,50 ou R$ 315,00 reais como mencionaram se consegue um gabinete com fonte de 350/450 muito mais bonito e bem melhor que esse.

Eu não acredito que vçs deram um selo pra isso sem mesmo terem testado a fonte.

Com todo respeito mas pra mim vocês viajaram agora.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vantagem é a fonte claro, que se fosse pra comprar uma de 380 W reais, o cara ia pagar uns 300.

Então ganha o gabinete de graça, gostei do lugar para guardar os cabos não utilizados, queria que o meu tivesse isso.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este gabinete é muito bem conceituado fora do Brasil.

Claro que um gabinete rosa shock, com uma série de LEDs e luz negra, além da janela transparente de encubadora, agradaria a maioria das pessoas que acham este gabinete feio.

PSUs modernas usam fan na parte de baixo? Então o que seriam as PC Power & Cooling Silencer 750 Quad, Antec TruePower Quattro e outras que usam a forma clássica com uma fan na parte traseira? Ultrapassadas?

O padrão da Intel é muito eficiente. É destinado para gabinetes pequenos mesmo. E se é funcional com Pentium D, é também com novas CPUs, mesmo que não seja tão evidente. E claro, é para uso com coolers que sigam o padrão. Coolers tipo torres não ficam bom com este gabinete e nem é o tipo de cooler que um usuário médio fará uso.

Rafael coelho, você diz isso porque viu o gabinete pessoalmente. Tem gente que está acostumado com essas tranqueiras a venda no Brasil por R$ 200,00, cheios de janelas e fru frus e por foto acham o este ganinete feio. Se virem o acabamento e qualidade de construção deste gabinete pessoalmente, acredito que mudariam de ideia.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×