Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Teste do Gabinete Antec Sonata Plus 550

       
 39.976 Visualizações    Testes  
 1 comentário

Nós demos uma boa olhada no Sonata Plus 550, um gabinete de alta qualidade da Antec que vem com uma fonte de alimentação de 550 W.

Teste do Gabinete Antec Sonata Plus 550
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

O Sonata Plus 500 é um gabinete torre m&eacture;dia de alta qualidade da Antec que vem com uma fonte de alimentação de 550 W bem conhecida (Antec Neo HE550) e uma ventoinha de 120 mm no painel traseiro com controle para três níveis de velocidade de rotação, além de um belíssimo acabamento preto. Vamos dar uma olhada neste gabinete da Antec.

Antec Sonata Plus 550
Figura 1: Gabinete Antec Sonata Plus 550.

Como você pode ver na Figura 1, o Sonata Plus 550 é feito de aço revestido de zinco (também conhecido como SECC) com pintura automotiva preta e painel frontal de plástico, sem uma porta para proteger suas baias.

O Sonata Plus 550 tem quatro baias externas de 5,25” e uma delas (a mais inferior) pode ser usada para a instalação de uma unidade de disquete de 3,5”, já que ela oferece uma abertura que torna essa instalação possível. Este gabinete tem duas portas USB, uma porta FireWire (IEEE1394) e conectores para microfone e para fones de ouvido. Nós achamos que um gabinete com este nível de construção (e faixa de preço) deveria ter pelo menos uma porta eSATA no painel frontal, recurso que está cada dia mais comum com usuários comuns cada vez mais usando discos rígidos externos eSATA para fazer backup e/ou transporte de seus dados.

Antec Sonata Plus 550
Figura 2: Painel Frontal.

Entre o painel frontal e o corpo do gabinete há uma grade vertical que é usada para a entrada de ar. Normalmente o ar entra no gabinete através de uma grade localizada na parte frontal ou através de uma pequena abertura disponível entre o painel frontal e o corpo do gabinete, na parte inferior. Nós achamos que a forma como a Antec colocou a entrada de ar nesse gabinete foi uma decisão muito acertada, já que em nossa opinião esta solução oferece um melhor fluxo de ar, já que este gabinete tem uma área para entrada de ar muito maior do que gabinetes convencionais.

Antec Sonata Plus 550
Figura 3: Entrada de ar.

Na Figura 4 você pode ver o painel traseiro deste gabinete. Nela você pode ver a ventinha traseira de 120 mm e a fonte de alimentação que vem com o produto. Este gabinete tem sete slots de expansão, assim como 99% dos gabinetes disponíveis no mercado hoje.

Antec Sonata Plus 550
Figura 4: Painel traseiro.

Você pode facilmente colocar um cadeado neste gabinete de modo a dificultar que pessoas não autorizadas abram e roubem peças do gabinete, o que pode facilmente acontecer em LAN Houses, cyber cafés ou exposições, por exemplo. Você pode também em vez de usar um cadeado usar a furação para colocar um lacre de garantia, que ao ser removido viola a garantia dada ao equipamento.

Antec Sonata Plus 550
Figura 5: Local para instalação de um cadeado no painel traseiro do gabinete.

Editado por

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Pelas pesquisas que eu fiz em sites internacionais, este e o SOLO (sem fonte) são excelentes gabinetes em termos de qualidade, estética e ruído.

Uma excelente opção frente aos barulhentos e cheios de firulas que custam mais caro e não trazem fonte.

Antec P182, Antec SOLO e este são exemplos de gabinete que prezam o silêncio sem perder desempenho e qualidade.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×