Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Gabinete Coletek CSEL261-BK


     36.532 visualizações    Gabinetes    3 comentários
Teste do Gabinete Coletek CSEL261-BK

Os Painéis Frontais e Superior

O painel frontal do Coletek CSEL261-BK pode ser visto na Figura 4, com acabamento preto piano. Há uma baia externa de 5,25”, vertical, com uma tampa que esconde a unidade. A faixa azul do lado direito fica todo iluminado quando o micro está ligado, e o LED de atividade do disco rígido (vermelho) fica embutido na parte superior dessa faixa.

Coletek CSEL261-BK
Figura 4: Painel frontal

Logo abaixo da baia de 5,25” há uma pequena tampa que dá acesso a duas portas USB 2.0 e aos conectores de fone de ouvido e microfone. Infelizmente o gabinete não traz portas USB 3.0, sendo que a maioria das placas-mãe Mini-ITX vem atualmente com portas USB 3.0 internas, que ficarão desconectadas.

Coletek CSEL261-BK
Figura 5: Conectores

O painel superior do CSEL261-BK é sólido.

Coletek CSEL261-BK
Figura 6: Painel superior

Na parte superior frontal ficam os botões de liga/desliga e de reset. Esse último é do tipo bem pequeno, que precisa de um clipe ou de uma ponta de caneta para ser pressionado.

Coletek CSEL261-BK
Figura 7: Botões e conectores


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Mais um gabinete genérico

Pois é, ainda mais considerando o Lian Li Q11B (um pouco mais caro). Comprei um desses Coletek na Balão, paguei R$92,00 c/ frente (agora está um pouco mais barato). Queria trocar meu HTPC que não era muito grande, mas ocupava um bom espaço no rack, além de ser um AMD muito barulhento. Coloquei uma Gigabyte GA-H77N-WIFI com um i5 3330 e 4GB de ram nesse Coletek. Instalei meu HD de 2TB no topo, troquei a fonte por uma Silverstone usada de 450W (pensando numa VGA mais pra frente), instalei 2 coolers de 60mm na traseira e troquei o de 80mm original de 25mm de espessura por um de 10mm que comprei na DealExtreme. Me surpreendi bastante com o bichinho, ficou bem silencioso e não esquenta muito. Achei que as entradas de ar não fossem o suficiente, mas não foi nenhum problema. A linha vertical em azul e a barra horizontal prateada deixa o aparelhinho muito legal.

Depois que vi o Q11B de perto até pensei que fiz mal negócio no Coletek. Mas o preço e o tamanho fariam bastante diferença. O problema agora é que será difícil encontrar uma VGA que caiba ali, que seja single slot e de uns 17cm de comprimento, com o cooler mais distante dos conectores para não ficar em cima da fonte ao mesmo tempo que não toque no fan frontal. Uma GT640 da EVGA, Point of View e Zotac cabem direitinho, mas quero primeiro trocar meu HD por um de 4TB quando baixar mais o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...