Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Gabinete Cooler Master ATCS 840


     58.335 visualizações    Gabinetes    8 comentários
Teste do Gabinete Cooler Master ATCS 840

Painel Traseiro

O painel traseiro do ATCS 840 pode ser visto na Figura 8. Por padrão a fonte de alimentação deve ser instalada no compartimento inferior do gabinete. Este gabinete, no entanto, tem um segundo compartimento para fontes de alimentação na parte superior, que pode ser usada caso por alguma razão você queira instalar sua fonte na parte superior ou caso você queira instalar duas fontes neste gabinete.

Para instalar uma fonte de alimentação na parte superior do gabinete, no entanto, você precisa remover permanentemente uma das duas ventoinhas superiores (ou as duas, caso a fonte tenha mais de 20 cm de profundidade). Portanto é recomendado que você instale uma fonte de alimentação na parte superior apenas se você quer um micro com duas fontes. Neste caso você precisa adicionar um suporte metálico (que vem com o produto) para a fonte superior.

O ATCS 840, no entanto, não vem com o adaptador necessário para fazer com que duas fontes sejam ligadas ao mesmo tempo. Caso você queira instalar duas fontes de alimentação você precisará comprar este adaptador ou conectar manualmente o fio verde (pino 14) das duas fontes de alimentação juntos, para fazer com que elas liguem ao mesmo tempo quando você pressionar o botão liga/desliga do gabinete.

CoolerMaster ATCS 840
Figura 8: Painel traseiro.

Este gabinete vem com dois furos protegidos por uma tampa de borracha para a instalação de uma solução de refrigeração líquida externa, portanto você não precisará furar ou quebrar nada neste gabinete para instalar tal solução. Esses furos estão disponíveis onde a fonte superior é instalada. Isto significa que se você instalar uma segunda fonte de alimentação você não poderá usar esses furos.

Há uma ventoinha de 120 mm na parte traseira deste gabinete (você pode monitorar sua velocidade de rotação caso a instale diretamente na placa-mãe).

Este gabinete tem sete slots para placas de expansão e todos eles utilizam tampas gradeadas, aumentando o fluxo de ar, especialmente se você usa o recurso que falaremos em seguida.

O ATCS 840 vem com uma câmara de exaustão externa para as placas de expansão. Isto é especialmente interessante se você tem placas de vídeo topo de linha que geram muito calor na parte de trás do micro, que provavelmente é o caso se você está interessado neste produto. Para usar este dispositivo, no entanto, você precisa comprar uma ventoinha de 120 mm, já que o ATCS 840 não vem com uma.

CoolerMaster ATCS 840
Figura 9: Câmara de exaustão externa.

CoolerMaster ATCS 840
Figura 10: Câmera instalada no painel traseiro.

Como você pode ver esta caixa tem dois furos protegidos por tampas de borrachas para permitir a você passar os cabos do micro, como o cabo do monitor.

Agora vamos dar uma olhada no interior do ATCS 840.

Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Nossa,

dá até pra criar abelhas !

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Puts, essa foi profunda :lol::lol:

Aiai, bom, isso se ele não levantar vôo com todas essas "turbinas"...

R$1000 em um gabinete!:( O povo tupiniquim daqui não tem coragem de gastar R$300 numa fonte, quem dera num gabinete desse naipe. porém sempre tem uns "Louuukos"...

Só faltou mesmo o painel LCD com o controle de velocidade e temperatura. Ora bolas, já que vai sair caro, chuta logo o balde!

Muito bom o teste, expôs bem o produto.

Gostei dele, muito bom e bonito, só que ele não pega aquele que é um aquário refrigerado a óleo. (um dia ainda vou montar um, nem que seja num 386 DX2) :D:D

Té + Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que tem modelo com janela lateral de acrílico ?

Ah, e lá fora já e acha por 189 doletas sem o tax (+ 7,5 %), ficando na casa dos 200 e poucos dólares com o frete.

Se nao tem modelo com acrilico agente faz :devil:

hehehhehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...