Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Teste do Gabinete Fractal Design Define XL

       
 17.839 Visualizações    Testes  
 3 comentários

O Define XL é o mais novo gabinete torre completa do fabricante sueco Fractal Design, um produto repleto de recursos para tornar o micro silencioso.

Teste do Gabinete Fractal Design Define XL
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

O gabinete torre completa Fractal Design Define XL é voltado para os usuários que querem montar um micro topo de linha com um alto desempenho de refrigeração e, ao mesmo tempo, silencioso. Vejamos como o fabricante sueco foi capaz de conseguir este objetivo.

O Define XL está disponível em duas opções de cor: preto perolado ou cinza titânio. Nós testamos a versão preto perolado.

A primeira coisa que nos chamou atenção no Define XL foi o seu peso. Na caixa, o bicho pesa 19,6 kg. Para você ter uma ideia, só o painel esquerdo pesa 3,2 kg!

Fractal Design Define XL
Figura 1: Gabinete Fractal Design Define XL

Fractal Design Define XL
Figura 2: Gabinete Fractal Design Define XL

O visual externo do Define XL é bastante sóbrio e ele tem uma porta sólida. Você pode instalar uma ventoinha de 120 mm ou 140 mm no painel esquerdo, mas o local desta ventoinha está totalmente fechado com uma tampa de policarbonato e uma camada de espuma sobre ela. Ver Figuras 3 e 4. Esta tampa impede que poeira entre no gabinete e, ao mesmo tempo, reduz o nível de ruído produzido pelo micro.

Fractal Design Define XL
Figura 3: O painel esquerdo

Fractal Design Define XL
Figura 4: A tampa para a grade do painel esquerdo

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Artigos similares


Comentários de usuários


Melhor gabinete focado no silencio realmente que já ví em reviews não só daqui mas de outros foruns . Qualidade de construção impecável mesmo O_o , se tivesse um quarto somente para mim que ninguém além de mim mechesse no computador realmente valeria eu economizar uma boa grana e comprar um gabinete desses , mesmo que fosse comprar aqui no Brasil mesmo estando salgado o preço eu não esperaria pegaria este gabinete já que pra mim não têm gabinete melhor focado no silêncio comparado aos outros gabinetes já testados aqui no CDH que focam no mesmo .

Mas bem que o fabricante poderia ter poupado umas toneladas né , além de quem for comprar este gabinete ainda tem que pagar pelo guindaste aí fica **** também :lol: .

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem feito, qualidade de construção, Full Tower e etc, mas daí gostar ou não dependerá justamente do gosto de quem o comprar.

Para mim o seu design é muito seco, embora existam os que adoram esse tipo de visual.

Ainda fico com o design da CM, da NZXT, da Corsair e de outras fabricantes de cases.

Uma coisa que eu também não gosto em cases é esse lance de espuma, pois me parece que está provado que isso não influencia em nada o seu silencio, a não ser no aquecimento do mesmo. Tenho essa impressão, mas em todos os casos...

Nos seus acessórios, o pessoal que o comprou está reclamando que faltou a extensão 8PIN EPS-12V.

Mas no geral, ótimo acabamento e quanto ao seu peso, moleza, para mim não é um problema.

:cool: Mais um case conhecido de perto. Parabéns!

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×