Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Teste do Gabinete Fractal Design Node 304

       
 19.487 Visualizações    Testes  
 2 comentários

O Node 304 da Fractal Design é um gabinete compacto (SFF), com um painel frontal em alumínio e suportando fontes de alimentação de tamanho comum. Vamos conferir.

Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

Gabinetes compactos (SFF, Small Form Factor) normalmente necessitam de fontes de alimentação externas ou do padrão SFX12V. Um dos destaques do novo Fractal Design Node 304 é o seu suporte para fontes de alimentação ATX “comuns”. Vamos ver os outros recursos que este pequeno gabinete tem a oferecer.

O gabinete testado está disponível apenas na cor preta.

O Fractal Design Node 304 apresenta um visual “limpo”, graças a seu painel frontal em alumínio. Devido à presença de duas ventoinhas no painel frontal e ao suporte para fontes de alimentação de tamanho comum, este gabinete não apresenta baias externas de 5,25”, o que significa que você não poderá instalar unidades ópticas internas neste gabinete.

Fractal Design Node 304
Figura 1: Gabinete Fractal Design Node 304

Fractal Design Node 304
Figura 2: Gabinete Fractal Design Node 304

Cada painel lateral apresenta uma grade. A grade do painel esquerdo tem um filtro de ar, mas a grade do painel direito, que é uma entrada de ar para a fonte de alimentação, não. Nós entendemos que um filtro de ar nesta grade bloquearia o fluxo de ar para a fonte de alimentação, um efeito obviamente indesejado. No entanto, os orifícios desta grade são suficientemente estreitos para funcionarem como um filtro de ar, mesmo que parcialmente.

No canto inferior direito do painel frontal existem duas portas USB 3.0, os tradicionais conectores de áudio e o botão standby (liga/desliga). As portas USB 3.0 utilizam um conector interno e elas vêm com um adaptador para você usá-las como portas USB 2.0, caso a sua placa-mãe não tenha um conector USB 3.0.

Fractal Design Node 304
Figura 3: Conectores e botão liga/desliga

O Node 304 vem com duas ventoinhas Silent Series R2 de 92 mm em seu painel frontal (1.300 rpm, 24,6 cfm, 12,5 dBA). Como você pode ver nas Figuras 1 e 2, a entrada de ar para estas ventoinhas está localizada na parte superior do painel frontal. Estas ventoinhas apresentam um filtro de ar, como você pode ver na Figura 4. O gabinete vem com um controlador de três velocidades para ventoinhas, que pode ser usado para controlar a velocidade dessas ventoinhas.

Fractal Design Node 304
Figura 4: Ventoinhas frontais

Compartilhar



Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Comentários de usuários




Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora