Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Teste do Gabinete HTPC de Acrílico da Sunbeamtech

       
 75.748 Visualizações    Testes  
 5 comentários

Interessado em um gabinete todo em acrílico para o seu micro do tipo “media center”? Hoje daremos uma olhada no gabinete HTPC de acrílico da Sunbeamtech.

Teste do Gabinete HTPC de Acrílico da Sunbeamtech
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

Muitas pessoas gostam da ideia de ter um gabinete totalmente transparente e com a popularização dos HTPCs (Home Theater PCs, ou seja, computadores conectados a um sistema de home theater para tocar filmes e músicas) a Sunbeamtech lançou um gabinete HTPC de acrílico. Como o calor é uma das principais preocupações na hora de montar um micro em um gabinete de acrílico (o acrílico não consegue dissipar o calor, ao contrário do do aço e do alumínio), o gabinete HTPC de acrílico da Sunbeam tem quatro ventoinhas de 80 mm. Vamos dar uma boa olhada neste gabinete e ver se ele é um bom produto.

A Sunbeamtech oferece seu gabinete HTPC de acrílico em duas versões: uma totalmente transparente com acrílico não-reagente a raios ultravioletas (HTPC-T) e outra com acrílico azulado reagente a raios ultravioletas (HTPC-HUVB), que foi o modelo que testamos.

Apesar de o resultado final ser muito bonito, o acrílico é um material complicado. Ele arranha ou quebra com facilidade e tende a deixar o computador mais quente se comparado com gabinetes de aço ou alumínio, já que ele não dissipa o calor com facilidade.

Para evitar arranhões ou quebras durante o transporte os gabinetes de acrílico vêm desmontados. Portanto você terá de montar seu próprio gabinete e por conta disso todo o processo de montagem do seu micro levará mais tempo (pelo menos uma hora a mais). Se você não gosta de montar kits este gabinete não é para você. Mas se você é um nerd que adorava montar kits Revell quando era criança você vai adorar este gabinete.

Na Figura 1 você pode ver a caixa do gabinete – que é muito menor do que caixas usadas por gabinetes convencionais – e nas Figuras 2 e 3 você pode ver todas as peças que vêm dentro da caixa, ou seja, o gabinete desmontado.

Gabinete HTPC de Acrílico da Sunbeamtech
Figura 1: Gabinete dentro da caixa.

Gabinete HTPC de Acrílico da Sunbeamtech
Figura 2: Peças de acrílico.

Gabinete HTPC de Acrílico da Sunbeamtech
Figura 3: Acessórios.

Este gabinete vem com duas chaves de fendas para ajudá-lo no processo de montagem. Um par de luvas também foi incluído para evitar que você deixe impressões digitais espalhadas pelo gabinete durante a sua montagem.

O processo de montagem é similar ao do gabinete Sunbeamtech de 9 Baias de Acrílico que testamos há alguns meses. Na verdade nós achamos a montagem deste gabinete mais fácil do que a do outro gabinete de acrílico da Sunbeamtech e não tivemos nenhum problema. Por causa disso não falaremos de todos os passos necessários para montar este gabinete. Na próxima página mostraremos este gabinete já montado.

A única coisa que aconteceu conosco foi que o painel traseiro veio rachado. Mas este é o risco que você corre na hora de comprar um gabinete de acrílico. Caso isto aconteça com você, simplesmente devolva o produto para receber outro intacto.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


não gosto desse tipo de gabinetes. são bonitos mas pela fragilidade e pelo problema com calor não fazem meu gosto.

quem compra e monta sem defeito nenhum eu creio que em no maximo 1 ano ja tem algo rachado ou quebrado

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
Também não aprovo muito esse tipo de gabinete.

E na minha opinião é feio, poxa, não tem deletalhes, nada, sem sal :S

eu tb não curto nao, sou mais aqueles sem detalhes parecendo de servidor, mas pra quem curte vai fundo, porque é barato se quebrar, só comprar outro xD

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que eu acho bom em um gabinete de acrilico, é fato de voce sempre poder ver aquela vga que custou uma mini fortuna, a placa mãe que tem uma cor diferente, as memórias que tem led, etc.

Agora alem do calor, faltou falar sobre energia estatica, e interferencia eletro magnetica. Será que o acrilico consegue isolar o equipamento pra ele não sofrer, e tambem não causar interferencias ? O fato dos parafusos que prendem a placa mãe não estare ligado a nenhum metal ou aterramento, não podem danifica-la?

Editado por elias72

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×