Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Gabinete HTPC de Acrílico da Sunbeamtech


     79.189 visualizações    Gabinetes    5 comentários
Teste do Gabinete HTPC de Acrílico da Sunbeamtech

O Gabinete HTPC de Acrílico da Sunbeamtech

Nas figuras abaixo você tem uma visão geral deste gabinete montado. Ele vem com quatro ventoinhas de 80 mm que brilham em azul quando ligadas. Duas delas estão instaladas no painel frontal, refrigerando os discos rígidos, uma está instalada no meio do gabinete e pode ser movida de lugar (ou seja, você pode decidir onde é a melhor posição para esta ventoinha dependendo dos componentes que você tem no micro), e a outra ventoinha está instalada no painel traseiro.

Você tem que prestar atenção na hora de montar o gabinete para que as ventoinhas sejam instaladas em suas posições corretas (direção correta do fluxo de ar). Todas as ventoinhas devem jogar o ar da parte frontal para a parte traseira do gabinete. Caso você inverta qualquer uma delas você poderá ter problemas de superaquecimento. As ventoinhas que vêm com este gabinete puxam o ar dos seus “lados abertos” para os lados que têm alguns suportes plásticos que seguram a armação da ventoinha. Todas as ventoinhas deve ser instaladas com o lado que tem esses suportes voltados para a parte traseira do gabinete.

Todas as ventoinhas usam um conector de três pinos (vindo também com adaptadores de 4 pinos) permitindo a você conectá-las na placa-mãe para monitorar suas velocidades de rotação.

Gabinete HTPC de Acrílico da Sunbeamtech
Figura 4: Gabinete HTPC de Acrílico da Sunbeamtech.

Gabinete HTPC de Acrílico da Sunbeamtech
Figura 5: Gabinete HTPC de Acrílico da Sunbeamtech.

Como você pode ver este gabinete é grande o bastante para a instalação de placas ATX. Vários gabinetes HTPC de modo a serem menores suportam apenas a instalação de placas-mães microATX.

O painel com os conectores de áudio e as portas USB pode ser visto na Figura 6. As duas portas USB estão muito próximas uma da outra o que impede você de instalar dois dispositivos USB “gordinhos” ao mesmo tempo.

Este gabinete não vem com um leitor de cartões de memória, recurso normalmente encontrado em gabinetes HTPC. Por outro lado, isto faz com que este gabinete seja mais barato do que outras soluções HTPC.

Gabinete HTPC de Acrílico da Sunbeamtech
Figura 6: Painel frontal.

Finalmente na Figura 7 nós temos o painel traseiro. Não há nada fora do convencional aqui: você pode ver a ventoinha traseira de 80 mm e os sete slots de expansão.

Gabinete HTPC de Acrílico da Sunbeamtech
Figura 7: Painel traseiro.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

  • Membro VIP

não gosto desse tipo de gabinetes. são bonitos mas pela fragilidade e pelo problema com calor não fazem meu gosto.

quem compra e monta sem defeito nenhum eu creio que em no maximo 1 ano ja tem algo rachado ou quebrado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não aprovo muito esse tipo de gabinete.

E na minha opinião é feio, poxa, não tem deletalhes, nada, sem sal :S

eu tb não curto nao, sou mais aqueles sem detalhes parecendo de servidor, mas pra quem curte vai fundo, porque é barato se quebrar, só comprar outro xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que eu acho bom em um gabinete de acrilico, é fato de voce sempre poder ver aquela vga que custou uma mini fortuna, a placa mãe que tem uma cor diferente, as memórias que tem led, etc.

Agora alem do calor, faltou falar sobre energia estatica, e interferencia eletro magnetica. Será que o acrilico consegue isolar o equipamento pra ele não sofrer, e tambem não causar interferencias ? O fato dos parafusos que prendem a placa mãe não estare ligado a nenhum metal ou aterramento, não podem danifica-la?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...