Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Gabinete Leadership Goldship Smart Handle


     75.348 visualizações    Gabinetes    14 comentários
Teste do Gabinete Leadership Goldship Smart Handle
Produto Recomendado

Conclusões

O Smart Handle é um excelente gabinete, apesar dos vários pontos fracos. Isso porque acerta em cheio no que se propõe: ser um gabinete compacto, leve, fácil de transportar, além de bonito e funcional. Ele não tem uma excelente refrigeração, já que as entradas de ar na sua frente plástica são pequenas, mas não chega a comprometer. Poderia melhorar bastante se tivesse ao menos uma furação nos painéis laterais, ainda mais se nesses painéis houvesse a possibilidade de instalar ventoinhas jogando ar diretamente em componentes como placa de vídeo e processador.

A tampa superior com janela de acrílico é uma ideia questionável, pois apesar de dar um visual muito legal ao computador, risca com facilidade. Além disso, a grande maioria das pessoas não tem espaço de sobra em cima de sua mesa de trabalho, e mais cedo ou mais tarde vai acabar colocando coisas sobre essa tampa, que podem riscá-la.

O termômetro no painel frontal é uma excelente adição à funcionalidade do gabinete. Ele poderia vir com um leitor de cartões incluído, mas como tem um preço baixo comparado a outros gabinetes de alumínio, isso não chega a ser um problema.

Exatamente pela praticidade, beleza, bom preço e por cumprir exatamente o que se propõe, o Goldship Smart Handle da Leadership leva o selo de "Produto Recomendado" do Clube do Hardware.

Pontos Fortes

  • Muito leve.
  • Tamanho reduzido economiza espaço em sua mesa de trabalho e facilita o seu transporte (para LAN parties, por exemplo).
  • Alça frontal escamoteável que facilita o transporte sem atrapalhar o uso.
  • Termômetro no painel frontal.
  • Belo visual.
  • Bom preço para um gabinete de alumínio.
Pontos Fracos
  • Péssimo manual do usuário.
  • Nenhum mecanismo que dispensa o uso de parafusos para a instalação de placas de expansão.
  • Nenhum mecanismo que dispensa o uso de parafusos para a instalação das unidades de disco.
  • Sem controle de velocidade de rotação para a ventoinha.
  • Uso de um plugue de alimentação para periféricos de quatro pinos na ventoinha, o que impede você de monitorar sua velocidade.
  • Nenhum mecanismo anti-vibração para os discos rígidos.

Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Verifiquei na figura 19 a proximidade do cooler do processador com a gaiola dos hds, se você aproximar uma fiolha de papel ao cooler, o mesmo vai girar mais pápido. Porém não vai ventilar com a mesma eficácia, gerando um aquecimeto maior do processador e diminuindo a sua vida útil. O mesmo ocorre em gabinetes de 3 baias onde a fonte fica em frente do processador, não há muito espaço para que o cooler puxe o ar.

Na minha opinião isso deveria ser analisado.

Falou galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bonito gabinete e bela resenha.

Entretanto, para HTPC ainda fico com um modelo preto, vez que combina melhor com os outros equipamentos eletrônicos, como o HT-3000, por exemplo.

Sugiro um teste do mesmo, já que voltou recentemente ao mercado, e é uma ótima opção, com leitor de cartão e visor frontal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, muito bonito o gabinete. Deu até vontade de comprar um.

Mas o preço dele não ajuda. Achei absurdo ele custar tanto.

Não achei tão caro por ser um gabinete de alumínio. Até que representa um bom custo/benefício.

Contudo, poderia ter suporte a mais discos rígidos (2 é muito pouco, mesmo para um mídia center) e maior capacidade de refrigeração (salvo engano só tem uma mísera ventoinha!).

Além disso, acho que era imprescindível que acompanhasse leitor de cartões de memória. Num PC do tipo mídia center é indispensável leitor de cartões de memória para, por exemplo, conectá-lo à TV e reproduzir diretamente dos cartões as fotos e vídeos registrados por câmeras digitais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao contrário de suas fontes, os gabinetes geralmente são bons. Quanto a não inclusão do leitor de cartões até acho uma boa ideia, porque muitas vezes acaba saindo mais caro vindo com o gabinete do que comprar avulso, mesmo quando a lógica sugere o contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei ele pela mobilidade e por ser muito bem projetado

Complementando a noticia:

- Atrás do painel, é possivel inserir um cooler de 80mm

- Como disquetes estão em desuso, pode-se usar a baia deles para colocar um terceiro HD.

- As fontes que possuem ventilador de 120mm (ventilador embaixo) sugam diretamente o calor gerado pelas placas conectadas nos slots.

- Eu tive um pouco de dificuldade em parafusar a tampa de cima (A tampa é encaixada em no corpo do gabinete e na fonte, uma seventeam st-bkv420)

- Não há fluxo de ar passando pelos HDs, mas como são montados em alumínio, funciona um pouco como dissipador.

- O Cooler do processador ficou encostado na armação central.

Coisas que poderiam ser melhoradas:

- Poderia ter um conector traseiro para o audio digital. É comum ter nas placas mães, mas até hj não vi nenhum gabinete com esse conector.

- Faz falta um de duto para o cooler do processador

- Poderia ter algum tratamento acústico como os gabinetes da Dell

Minhas temperaturas (C/ Speed Fan 4.37)

P. Mãe: 28 á 40

Processador: 42 á 64

HDs : 40 á 52

Geforce: 49 á 80

É extremamente prático, fácil de carregar e mais leve (alumínio)

Minha Maquina:

Tipo de processador: DualCore AMD Athlon 64 X2, 2200 MHz 4200+

Plataforma: D3h (Socket 939)

Nome da Placa Mãe: Gigabyte GA-K8N51GMF-9(-RH)

Memória: (4 un) Kingston DDR400 PC3200 (200 MHz) 512MB

HD: (2 un) Seagate 500GB 7200rpm 16MB(ST3500630AS)

GPU: PCI Express 1.0 x16: XFX GeForce 8500 GT

Troquei o processador antigo (3000+ X1) pelo (4200+ X2), para conseguir rodar videos em Full HD (1800p )

Mais tarde eu vou postar algumas fotos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi esse gabinete no final do ano passado numas importadoras aqui de Manaus só que ele não era de aluminio, e o valor dele era R$179.

Na época eu ia comprar só que acabei adquirindo uma placa mãe offboard por um preço muito bom ai desisti de montar um HTPC.

Recentemente adquiri o GABINETE GMC R3 CORONA e gostaria que o Clube do hardware fizesse uma revisão sobre esse modelo que é muito diferente dos gabinetes atuais. Fica aqui a dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois comprei esse gabinete e acho o que amigo la em cima falou ta errado porque a fonte joga o ar todo ec ima da placa de video o que eu or sua vz ficar muito a qunte aminha 8800gt que o diga só no inicio de farcry a tem bateu quasenos 95 graus foaqe o o processador x2 7750 esta chegando quase no limite chegou a bater 69 graus, num processador que va 73 ta muto perto do limite troque a fand e tras por uma melhor pois e que ve de origem coloquei la no canto ma mesmo assim o gabinete parece uma sauna fiquei decepcionado pra caramba meu pc da uma sauna

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas para início de conversa, só comprei depois de ler o teste feito pelo Clube do Hardware.

E como já esperava, atendeu muito bem as minhas espectativas. De antemão já sabia que teria de aposentar meu cooler búfalo pois não caberia e fui obrigado a usar o original que veio no processador (Core 2 Duo 7400). Realmente ele é extremamente leve e bonito, em relação ao HD como eu só uso um e o mesmo tem o cooler dissipador ficou de boa. Optei por colocar drive de dvd na baia superior e esconder os cabos da fonte o máximo possível em baixo, ficou muito bom. Mas o que me surpreendeu realmente foi o fato da temperatura do processador e interna terem baixado relativamente em relação ao antigo gabinete (torre 4 baias, três cooler um na frete e na lateral na frete do processador puxando o ar e outro que ficou bem atrás quase encostado no radiador do búfalo elimando o ar quente). Com o speedfam e everest obtive sempre as mesmas temperaturas.

Torre: Usando o búfalo

System: 38C

CPU: 39C

Core 0: 40C

Core 1: 40C

Leadership Goldship Smart Handle: com o cooler original (que nunca tinha sido usado)

System: 36C

CPU: 36C

Core 0: 37C

Core 1: 37C

PA210118.JPG

O Aux eu realmente não sei de que parte é mais sempre ficou padrão de 45 a 47C

Eu que estava preocuado, pois além de ter que me desfazer do búfalo (que não é lá essas caca-cola mais é muito bom), ainda teria um gabinete pequeno e teoricamente muito mais quente.

Em outras palavras, estou muito satisfeito com este gabinete e com o cooler original da intel. Tenho certeza de que o fato dele ser todo em alumínio (ótimo dissipador de calor) é o fator principal desses valores alem de que o ventoinha que vem nele de 120mm cumpre seu papel.

Eu ia esquecendo, atrás do painel frontal, instalei uma fan de 80mm para puxar o ar para dentro na direção do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal preciso trocar a fonte do meu PC ATX normal pois ela está morrendo e está fazendo uns sons muito estranhos e dando umas travadas no meu hd ST310005.

Como pretendo montar uma nova máquina em breve, desta vez com Gabinete Smart Handle pensei que poderia comprar já uma fonte para o novo gabinete.

Minha máquina atual é:

- Gabinete ATX normal

- Athlon XP 3000+ (2ghz)

- 1gb ddr

- 1 HD

- Geforce 6600 GT

Máquina que pretendo montar:

- Gabinete micro ATX Smart Handle

- Phenom II X3/X4 de baixo TDP 65-95W ou 125W com underclock

- 2x2 GB DDR3

- 2 HDs (Solid State + Normal)

- VGA ATI média que caiba

Com estas informações, gostaria de saber:

1) Por hora, posso comprar uma fonte micro ATX e usar ela no meu gabinete ATX e depois usá-la no gabinete Smart Handle?

2) Que tipo de fonte me recomendam para este gabinete Smart Handle? Ventilação sugando embaixo? 80mm? 120mm?

3) Alguma marca/modelo de fonte recomendada?

4) É verdade que o Smart Handle suporta fontes ATX normal? Tem gente dizendo isso por aí. Será que isso não prejudica muito o espaço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felizmente consegui minhas respostas pesquisando nos confins da web.

Vou escrever os meus achados sobre o gabinete Smart Handle para eventualmente poder ajudar outras pessoas:

Fonte ATX

Ele comporta SIM fontes de tamanho normal ATX.

Porém pode ficar muito apertado se usar uma fonte ATX de tamanho convencional e um drive de CD/DVD também de tamanho popular. Um destes tem que ser de tamanho menor do que o padrão.

O ideal é usar uma fonte ATX pequena. Sugiro usar uma destas abaixo que medem apenas 14cm de comprimento, tem excelente custo benefício e foram aclamadas no teste do Clube do Hardware!

Corsair 400CX:

63309ampliada.jpg

Corsair 450VX:

63310ampliada.jpg

Corsair 550VX:

63311ampliada.jpg

Os cabos da maioria das fontes ATX são longos demais para um gabinete microATX, o pessoal geralmente esconde o excesso embaixo do drive de CD/DVD.

Existem fontes que joguem o ar quente por elas produzido direto nos slots PCIe, onde geralmente fica a placa de vídeo, o que é um crime. Por isto é muito importante usar fontes que suguem ar de baixo e soltem atrás do gabinete.

Outros

Muito cuidado ao montar e manusear o gabinete pois as janelas riscam com MUITA facilidade. Evite colocar qualquer coisa sobre o gabinete, mesmo que seja uma mera caneta.

Pode-se fazer uma analogia deste gabinete com uma mulher bonita. Ele é muito bonito mas requer de cuidados extras para se manter assim.

O gabinete pode parecer molão. Mas o que você queria? Ele é de alumínio de 1mm, leve. Após montadas as peças ele fica mais firme.

Não confie na alça.

Placas de vídeo compridas, mesmo que caibam, podem atrapalhar o fluxo de ar. Leve isto em consideração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...