Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Gabinete Lian Li PC-7F


     36.407 visualizações    Gabinetes    5 comentários
Teste do Gabinete Lian Li PC-7F
Produto Recomendado

Introdução (Cont.)

Este gabinete vem com uma ventoinha de 140 mm instalada no painel frontal, cuja velocidade de rotação é de 900 rpm e que brilha em azul quando ligada, contando com filtro de poeira lavável – que é sem dúvida um excelente recurso. Você precisa, no entanto, remover o painel frontal para ter acesso ao filtro. Esta ventoinha está posicionada em frente à gaiola dos discos rígidos, como mostraremos depois.

Lian Li PC-7F
Figura 4: Ventoinha frontal de 140 mm e filtro de poeira lavável.

Todas as ventoinhas deste gabinete utilizam um conector de três pinos, permitindo a você conectá-las diretamente na placa-mãe e monitorar suas velocidades de rotação. Elas também vêm com adaptadores para serem instaladas diretamente na fonte de alimentação. Nenhum controle de velocidade de rotação está disponível.

O pequeno painel contendo os conectores de áudio e as portas USB está localizado na parte superior do gabinete e são protegidos por uma tampa. Este gabinete tem uma porta FireWire, mas ela e as duas portas USB estão muito próximas umas das outras, impedindo assim que você instale dois dispositivos USB “gordinhos” ao mesmo tempo. Seria legal se esse gabinete tivesse uma porta eSATA.

Lian Li PC-7F
Figura 5: Conectores disponíveis.

O painel traseiro do PC-7F pode ser visto na Figura 6. A fonte de alimentação deve ser instalada na parte inferior do gabinete. Este gabinete tem sete slots para placas de expansão, uma ventoinha de 120 mm no painel traseiro e furos para as mangueiras de uma solução de refrigeração líquida externa. Esses furos são protegidos por uma tampa de borracha e por isso você não precisará quebrar ou furar nada neste gabinete para usar este tipo de sistema.

Lian Li PC-7F
Figura 6: Painel traseiro.

Os painéis laterais são presos ao gabinete usando parafusos de dedo, que é um recurso sempre bem-vindo. O painel esquerdo tem um furo para adição de um cadeado ou de um lacre do tipo “perde a garantia se violado”.

Vamos agora dar uma olhada no interior do PC-7F.


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Na conclusão, botaram que esse gabinete custa o mesmo de gabinetes topo de linha, e que possui uma relação custo/benefício excelente, como ? Se para comprar esse gabinete eu posso comprar um gabinete topo de linha ? Está controverso isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sempre um excelente review.

Entretanto, pela primeira vez tenho que discordar da opinião do CdH.

Digo isso porque não achei excelente a qualidade do produto, e, para ter um gabinete médio por um preço alto, ou um gabinete excelente de aço pelo mesmo preço, ficaria com o de aço. A questão de refrigeração é barbada de resolver com um bom gabinete.

Na conclusão, botaram que esse gabinete custa o mesmo de gabinetes topo de linha, e que possui uma relação custo/benefício excelente, como ? Se para comprar esse gabinete eu posso comprar um gabinete topo de linha ? Está controverso isso aí.

Peedrinho. Esse gabinete é de alumínio, que em geral é bem mais caro que os comuns, de aço. Esse de alumínio custa o mesmo que um de aço topo de linha. Como referi, pra mim não compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato de ser de aluminio é um ponto positivo, e não pode ser ignorado só porque para muitos não faz diferença ser aluminio ou aço!

Não creio que por de ser de aluminio ajude na dissipação de calor, mas só o fato de não pesar o mesmo que um de aço pode ser mais do que apenas 1 ponto positivo para quem quer carregar o gabinete pra cima e pra baixo, ou fica constantemente mexendo nele! falo isso porque sei o peso do meu Coletek safado de 4 baias (acho muito peso pro tamanho dele)!

Eu gostei bastante dele pelo visual e pelos recuros, mas constatei uma falha, que na minha opnião, é grave: a parte inferior não tem "furação" para a ventoinha da fonte. Ou seja, ela precisa ficar de ponta cabeça, puxando ar de dentro do gabinete! Isto não soa bem para mim, mas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...