Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Teste do Gabinete Lian Li PC-X2000F

       
 22.126 Visualizações    Testes  
 10 comentários

Vamos dar uma olhada neste gabinete torre completa todo feito em alumínio da Lian Li, que vem com quatro portas USB 3.0 e sete baias hot-swap para discos rígidos.

Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

O PC-X2000F é um gabinete “full tower” todo feito em alumínio, repleto de recursos e voltado para os usuários endinheirados. Vejamos o que US$ 500, nos EUA, pode comprar.

A primeira coisa que você notará no PC-X2000F é a localização das baias externas de 5,25”. Em vez de estarem localizadas no painel frontal, elas estão instaladas perpendicularmente ao gabinete e acessíveis a partir da lateral do produto. Existem quatro baias de 5,25” e elas podem ser acessadas tanto pelo painel esquerdo quanto pelo painel direito. Desta forma você pode instalar seus dispositivos de 5,25” com a frente voltada para o lado esquerdo ou direito, dependendo da posição que você colocará o gabinete em seu local de trabalho.

Lian Li PC-X2000F
Figura 1: Gabinete Lian Li PC-X2000F

Lian Li PC-X2000F
Figura 2: Gabinete Lian Li PC-X2000F

Como você pode ver nas Figuras 1 e 2, há uma entrada de ar entre os painéis laterais e o painel frontal.

Como as baias de 5,25” foram movidas para a lateral do gabinete, o painel frontal não tem nada, exceto os LEDs indicadores de ligado e de atividade dos discos rígidos localizados no canto superior direito.

Lian Li PC-X2000F
Figura 3: Painel frontal

Ao remover a tampa de alumínio do painel frontal – que é uma tarefa muito fácil, diga-se de passagem – você tem acesso a três ventoinhas de 140 mm, que estão protegidas por um grande filtro de ar lavável, que é muito fácil de ser removido do gabinete.

Essas ventoinhas possuem o número de modelo LI121425BE, mas por alguma razão a Lian Li as vende com o número de modelo CF-1410B (vai entender). Elas trabalham a 1.000 rpm, produzem um nível de ruído de 25,4 dBA e utilizam um conector de três pinos, o que significa que você pode instalá-las na placa-mãe para monitorar suas velocidades. Cada ventoinha vem com um adaptador de alimentação para periféricos para você poder instalá-las diretamente na fonte, caso queira.

Em gabinetes para PCs convencionais, a ventoinha frontal refrigera os discos rígidos, mas isto não é necessariamente o caso com o PC-X2000F. As duas ventoinhas de 140 mm do painel frontal estão localizadas bem na frente da placa-mãe, enquanto a ventoinha do painel inferior está localizada na frente da segunda gaiola para discos rígidos – a primeira gaiola está localizada na parte superior do gabinete ao lado das baias de 5,25”.

Lian Li PC-X2000F
Figura 4: Filtro de ar instalado

Lian Li PC-X2000F
Figura 5: Filtro de ar removido

Compartilhar



Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Comentários de usuários


O gabinete é full tower, todo em alumínio e cheio de penduricalhos, queriam o quê? Sem contar que é Lian-Li, "grife" lá fora, por isso o alto custo.

Mas realmente poderia vir com amortecimento para os discos rígidos. Quanto ao 8º slot, ele só vai ser útil pra quem utilizar 4 placas de vídeo dual slot, o 7º slot já estará segurando a placa.

[]'s

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só o fato de ser 8 baias já faz dele caro pois são raros modelos assim e, quem precisa, já está gastando bastante como bem lembrou o Phoenyx.

Mas, 500 verdinhas ainda é bastante.. umas 300 seria mais apripriado.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei ele muito caro como todos aqui. Pelo preço que estão pedindo era para vir ao menos com sistema de amortecimento para discos rígidos. Parabéns ao CDH pelo teste.

Valeu!!!

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os gabinetes da Lian-Li são ótimos, sempre bem caprichados e com material de qualidade, o problema é o preço mesmo, e sem contar que é raro achar algum gabinete deles aqui no Brasil.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tem gabinetes da própria Lian Li que são mais baratos, bonitos e funcionais que esse aí.

Na minha opinião, por US$500 eu esperava tudo que eu tivesse direito. Gavetas mais robustas e bonitas com amortecedores como as da CoolerMaster, por exemplo (convenhamos, essa alça é meio feio para um gabinete desse), oitava baia com "mescanismo que dispensa o uso de parafusos", possibilidade de retirada/translocação da baia de HDD's inferior (o que aumentaria o espaço interno para a fonte) e uso de uma tampa que não quebre de preferência.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
:) Olha, o "Lian Li" é muito bonito, bem acabado, a sua construção é sólida, enfim ele é um grande gabinete de inegável qualidade, porém se o compararmos com o teste que foi feito do "Corsair Obsidian 800D" pelo CdH, este último sai ganhando. Começando pela sua profundidade que é de 60,9cm, o que para mim é essencial, pois no meu caso não houve sofrimento nenhum na montagem da máquina. Quanto ao preço do "Lian Li", o valor do Corsair está pela metade, na "Newegg". Portanto, na minha opinião não há comparação, embora eu repita que o "Lian Li" é sem dúvida, um grande gabinete de qualidade inegável.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao e somente fora da realidade dos brasileiros, mas de americanos, europeus, e japoneses.

Por esse preço, conseguimos gabinetes ate com watercooling....

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora