Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Gabinete Moneual MonCaso Sonamu G100


         51.230 visualizações    Gabinetes    16 comentários
Teste do Gabinete Moneual MonCaso Sonamu G100
Produto Bomba

O Painel Frontal

O painel frontal do Moneual MonCaso Sonamu G100 tem apenas uma baia externa de 5,25”, o que é normal em gabinetes compactos. Esta baia suporta unidades ópticas de tamanho padrão, o que pode ser considerado como uma vantagem em relação a outros gabinetes compactos que suportam apenas unidades ópticas finas (“slim”). A parte frontal da baia de 5,25” é protegida por uma tampa que se abre quando a bandeja da unidade óptica é aberta.

MonCaso Sonamu G100
Figura 4: Painel frontal

Este gabinete tem um botão chamado “Green Mode” que, quando pressionado, coloca o computador no modo “dormir”. Neste modo, todos os componentes do micro são desligados para economizar energia e, quando o computador “acorda”, todos os programas estão da mesma forma que você deixou.

MonCaso Sonamu G100
Figura 5: Botão “Green mode”

O principal destaque deste gabinete é a presença de um botão liga/desliga que remove a fonte de alimentação da rede elétrica quando o micro é desligado, fazendo com que o consumo do micro seja zero (quando o micro é desligado, a fonte de alimentação entra no modo standby, consumindo energia; leia o nosso tutorial Quanto os Equipamentos Eletrônicos Realmente Consomem no Modo Standby? para mais informações). Mas isto não é uma ideia nova; algumas fontes de alimentação têm um botão liga/desliga com esta função. O que é diferente neste gabinete é a presença de uma tomada na parte traseira que também é desligada quando você pressiona o botão liga/desliga. Desta forma, você pode usar esta tomada para conectar todos os seus equipamentos externos, tais como monitor, caixas de som e impressora, fazendo com que não apenas o consumo do micro seja zero, mas também de todos os seus periféricos.

O MonCaso Sonamu G100 tem duas portas USB 2.0, um leitor de cartões de memória suportando os formatos SD e MMC, e os tradicionais conectores de áudio.

MonCaso Sonamu G100
Figura 6: Botões e conectores


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Com exceção do dispositivo eletrônico, esse sistema de economia de energia, não é muito diferente dos antigos gabinetes/fontes AT.

Bastava desligar a chave power e o computador e tudo que tivesse ligado na tomada da fonte dele também ficavam desligados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens ecologicamente correto nem ligo pra isso de fonte não tenho um super pc

Mas tendo em vista o que consome um PC em standby, é muito mais "ecologicamente correto" uma fonte de alta eficiência, do que uma fonte ruim de baixa eficiência que apenas deixe de consumir 2 ou 3 watts (ou menos) com o PC desligado.

Baixa eficiência = desperdício de energia elétrica muito maior que um PC "gastando" em standby.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este gabinete é muito caro.

Meu gabinete de 1999 consegue ser melhor que ele.

Quanto a esse negócio de desligar do standby é só comprar uma boa régua com interruptor, instalar na mesa e puxar o fio do interruptor para um lugar mais fácil de acessar.

jaobutzke

É muito provável que sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é só no Brasil que fazem essas porcarias...

Como brasileiro fico, de certa forma, aliviado, mas como pessoa, fico ainda mais "P" da vida :mad:

Pagar U$140,00 por um gabinete ruim, com fonte ruim??? Acho que da pra comprar um gabinete e fontes melhores com tudo isso nos EUA e ainda economizar muito mais graças a fonte de melhor qualidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejam pelo lado bom, se a fonte quebrar, explodir, danificar alguma outra peça ou simplesmente parar de funcionar simplesmente NÃO HAVERÁ consumo de energia porque o PC não vai "estar funcionando" nesse período... Nem precisavam ter gasto adicionando esse botão interruptor no gabinete, era só recomendarem ligar, alem do monitor, uma impressora Laser direto nessa fonte que em 5 minutos a "economia de energia" começava!

Alias, quanto a essa ideia de interruptor, como bem lembrou o lwcyano, fontes AT faziam exatamente isso - fazem ainda - e quem "das antigas" não se lembra de ter que ficar esperando o PC desligar para só DEPOIS poder desligar o ESTABILIZADOR?

Mas convenhamos, o "stand-by" é pratico e seu consumo é ínfimo, ainda assim, se a economia de energia se da em razão de extrema necessidade energética (e não financeira), faria mais sentido usar um disjuntor em cada peça do imóvel para cortar qualquer gasto, inclusive fugas de energia, que ocasionalmente podem ocorrer. Só que isso é extremismo, e é chato pra caramba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...