Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Teste do Gabinete NZXT Khaos

       
 39.020 Visualizações    Testes  
 3 comentários

O Khaos é um gabinete “full-tower” topo de linha todo de alumínio da NZXT que vem com onze baias de 5 ¼”, oito baias internas de 3 ½”, três ventoinhas de 120 mm e uma de 140 mm.

Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

O Khaos é um gabinete “full-tower” topo de linha todo de alumínio da NZXT que vem com onze baias de 5,25”, oito baias internas de 3,5” (em duas gaiolas para discos rígidos, cada uma ocupando três baias de 5,25”), três ventoinhas de 120 mm, uma ventoinha de 140 mm e espaço para instalação de mais três ventoinhas no meio do gabinete. Será que vale a pena pagar US$ 440, nos EUA, por este gabinete? Confira.

O material usado é realmente topo de linha, com o painel frontal sendo formado por placas de alumínio de 3mm e as partes internas sendo formadas por placas de 2 mm.  Os painéis laterais têm uma grade no meio, o que ajuda na ventilação. Este gabinete tem ainda rodinhas na frente e uma alça na parte traseira para ajudá-lo a movimentar o seu micro. Como você pode ver, o Khaos não tem porta.

Gabinete NZXT Khaos
Figura 1: Gabinete NZXT Khaos.

Gabinete NZXT Khaos
Figura 2: Gabinete NZXT Khaos.

Na Figura 3 você pode ver o painel frontal deste gabinete. Este gabinete tem um total de onze baias de 5,25” e em sua configuração padrão as seis baias inferiores vêm com duas gaiola para discos rígidos instaladas, cada um delas ocupando três baias. Você pode ver as ventoinhas de 120 mm instaladas em cada uma das gaiolas. A grade na frente de cada ventoinha é permanentemente presa a cada gaiola e, portanto, elas saem quando você remove as gaiolas. Nós falaremos mais sobre isto depois, é claro.

As duas baias superiores vêm com tampas “falsas” para a instalação de unidades ópticas, o que é excelente: suas unidades ópticas serão instaladas atrás dessas máscaras e a parte frontal delas será de alumínio. Você pode inclusive instalar unidades ópticas beges que não fará diferença no aspecto do gabinete, já que essas máscaras cobrirão as unidades. Você precisa remover o painel frontal para instalar unidades ópticas, como também explicaremos depois.

Este gabinete vem com um adaptador 5,25”-para-3,5” para você instalar uma unidade de disquete, não mostrado na foto.

Gabinete NZXT Khaos
Figura 3: Painel frontal.

Na Figura 4 você pode ver o painel inferior deste gabinete, onde você pode ver as rodinhas e os furos de ventilação para a fonte de alimentação, já que ela é instalada na parte inferior do gabinete.

Gabinete NZXT Khaos
Figura 4: Painel inferior.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários




Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×