Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Gabinete PCYES Wolf


     35.840 visualizações    Gabinetes    5 comentários
Teste do Gabinete PCYES Wolf

Por dentro do PCYES Wolf

Cada painel é fixado ao gabinete por meio de dois parafusos metálicos de dedo na cor preta.

A bandeja da placa-mãe tem uma enorme abertura que permite acesso à placa suporte do cooler do processador sem a necessidade de remover a placa-mãe do gabinete. Além disso, há orifícios que permitem que os cabos passem por trás dela, sendo que há uma distância de 20 mm para acomodar os cabos entre a bandeja e o painel esquerdo. O gabinete suporta placas-mãe ATX e de padrões menores.

PCYES Wolf
Figura 9: visão geral

Um detalhe interessante foi a organização dos cabos internos do Wolf. Alem das abertura para passagem dos cabos, há fixadores para os fios e o fato de já virem organizados como mostra a Figura 10 inspira o usuário a mantê-los assim.

PCYES Wolf
Figura 10: vista por trás da bandeja da placa-mãe

Na Figura 11 temos uma visão geral do interior do gabinete. Note que o painel superior suporta a instalação de uma ventoinha de 120 mm ou um radiador que utilize ventoinha deste tamanho.

As placas de expansão são fixadas usando parafusos comuns, o que é uma pena; o gabinete poderia ter vindo com alguns parafusos de dedo para este propósito. Além disso, as tampas fixas devem ser quebradas para que o slot possa ser utilizado, e se você deixar de utilizar um slot, o mesmo ficará aberto.

O Wolf suporta placas de vídeo de até 370 mm de comprimento nos quatro slots mais próximos do processador; já nos demais slots você pode instalar placas de até 260 mm de comprimento.

Você pode também instalar coolers de processador com até 160 mm de altura.

PCYES Wolf
Figura 11: visão geral

A fonte de alimentação é instalada na parte inferior do gabinete. Ela pode ser instalada tanto com sua ventoinha virada para cima quanto para baixo, de forma que você decide se quer que a ventoinha puxe o ar de dentro ou de fora do gabinete. Como mostrado anteriormente, há um filtro de ar removível para a ventoinha da fonte de alimentação.

Há duas tiras de material emborrachado que sustentam a fonte de alimentação, para auxiliar a absorver vibrações.

O gabinete suporta fontes de até 280 mm de profundidade.

PCYES Wolf
Figura 12: compartimento da fonte de alimentação


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Muita gente não presta a devida importância na escolha de um gabinete para seus itens de hardware. Eu sou totalmente a favor dos reviews para gabinetes. As análises ajudam bastantes àqueles que desejam montar um micro com peças tais e necessitam de amplo espaço interno, bem ventilado e com todo o suporte necessário para os itens que serão adicionados dentro dele. Sem falar no material e acabamentos adotados pelos fabricantes.

Parabéns pelo post...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gabinete, bela análise! :)

Gostaria de ter visto uma foto interna da lateral esquerda, mostrando melhor o cooler de 200 mm, mas isso não muda em nada a avaliação positiva sobre esse teste. E concordo que por cerca de R$ 350,00 há outras ótimas opções que deixam dúvidas sobre comprar esse "Wolf". Em tempo: eu tenho um "Rhino" (também da PCYES), comprado cerca de 1 ano atrás, e estou bastante satisfeito.

Obrigado, Rafael! thumbsup.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Obrigado gente! Sabemos que o pessoal gosta de testes de gabinetes, eu mesmo curto muito conhecer gabinetes diferentes com os mais variados recursos. Por isso testamos sempre que possível (ou seja, sempre que nos enviam gabinetes) e às vezes compramos um para teste.

Vamos seguir testando gabinetes!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só uma coisa, pelo que sei todas as bandejas da PCYES de 3.5" possuem furação na parte de baixo para a instalação de dispositivos 2.5".

Quer dizer, neste caso aí, ele não tem bandejas propriamente para SSDs, mas dá pra instalar sem recorrer a adaptadores, basta utilizar parafusos.

 

Edit: Apesar que achei este gabinete bem meia boca pelo preço sugerido. Um Rhino tem bandejas para SSD, tem furação no teto para radiador duplo, vem com várias fans, e custa 230 reais em média.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...