Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Gabinete Raidmax Iceberg


     34.453 visualizações    Gabinetes    0 comentários
Teste do Gabinete Raidmax Iceberg

Introdução (Cont.)

Na Figura 4 você ver a parte superior em formato de radiador onde podem ser encontradas duas ventoinhas de 120 mm (que brilham em azul quando ligadas). Essas ventoinhas, assim como as outras duas que vêm com este gabinete, utilizam um plugue de alimentação tradicional para periféricos de quatro pinos, não permitindo assim que você controle ou monitore a velocidade de rotação das ventoinhas.

Raidmax Iceberg
Figura 4: Painel superior.

Na parte superior você pode encontrar ainda um painel contendo duas portas USB, uma porta FireWire (IEEE1394), conectores para microfone e fones de ouvido, além de botões liga/desliga, reset e LEDs do disco rígido e indicador de “ligado”. Em nossa opinião, este gabinete poderia ter uma porta eSATA, mas talvez a Raidmax não incluiu uma para não aumentar o custo deste gabinete (o que no final das contas foi uma decisão acertada). O principal problema com este painel é que as duas portas USB estão muito próximas uma da outra, impedindo que você use-as ao mesmo tempo caso tenha dispositivos USB “gordinhos” – memórias USB, por exemplo.

Raidmax Iceberg
Figura 5: Conectores, botões, LEDs disponíveis no painel superior.

Finalmente na Figura 6 você pode ver o painel traseiro. Ele usa o tradicional layout ATX, com a fonte de alimentação instalada na parte superior e com sete slots de expansão. Aqui você pode ver a quarta ventoinha de 120 mm e também os furos para instalação de sistemas de refrigeração líquida. Esses furos são protegidos por um mecanismo de borracha e, portanto, você não precisará quebrar o gabinete para ter esses furos.

Raidmax Iceberg
Figura 6: Painel traseiro.

Vamos agora dar uma olhada no interior do Iceberg.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não há comentários para mostrar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...